EXTREMOS DEFINIDOS

    Com 27 rodadas completas disputadas, o Brasileirão desse ano já tem seus extremos praticamente definidos: enquanto o Palmeiras está com uma mão e nove dedos na taça e lidera com 9 pontos de distância para o Inter, 2º colocado, o Juventude tem essa mesma (des)vantagem para o Coritiba, primeiro clube fora da zona. Pelo andar da carruagem, só o miolo da tabela trará alguma emoção, como os resultados da rodada indicam:

(17º, 28) Avaí 1x0 Atlético/MG (7º, 40): com mais um gol de pênalti de Bissoli no campeonato, o Avaí de Lisca começou seu trabalho batendo o Galo na Ressacada. Apesar disso, a vitória não foi suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento, mas certamente contribui muito para aliviar o panorama.

(10º, 34) Botafogo 2x0 Coritiba (16º, 28): com dois gols um após o outro, o Bota venceu o Coxa em casa por 2 a 0, dando um pequeno respiro na luta para se manter na Série A e deixando seu adversário em uma situação ainda mais difícil.

(12º, 34) Bragantino 1x1 Goiás (9º, 37): mais um bom resultado desse Goiás, que continua em um ótimo meio de tabela e fazendo uma grande campanha sob o comando de Jair Ventura. Se os adversários bobearem, uma vaguinha na Pré-Libertadores pode até aparecer.

(15º, 31) Ceará 0x2 São Paulo (13º, 34): em jogo polêmico, com duas expulsões no Vozão, o São Paulo bateu o time da casa no Castelão e deu uma pequena subidinha na tabela. Com um gol no primeiro tempo, Calleri quebrou seu incômodo jejum.

(8º, 39) América 1x0 Corinthians (5º, 44): mais uma vitória do América, que encosta no Galo na classificação e já vê a Libertadores em seu radar. Enquanto isso, o Corinthians ainda tenta se manter na zona da Libertadores para não ser surpreendido em caso de insucesso na Copa do Brasil.

(20º, 19) Juventude 1x1 Fortaleza (14º, 31): outro jogo sem vencer do Juventude, que já seguiu o caminho tortuoso da Série B, enquanto o Fortaleza ainda tenta se livrar. Diante das circunstâncias, pode-se dizer que é um tropeço da equipe Tricolor.

(1º, 57) Palmeiras 1x0 Santos (11º, 34): outra vitória do Palmeiras em clássicos não é novidade, ainda mais nesse campeonato que está tão a favor do time alviverde. Para o Santos, sem uma final por disputar nem uma colocação que se preze no campeonato, a temporada é de mais uma decepção.

(6º, 44) Athletico/PR 2x2 Cuiabá (18º, 27): o Furacão até vencia em casa o Cuiabá, mas um gol de Deyverson no segundo tempo deixou tudo igual. Para os dois, o resultado é ruim, mas para o Cuiabá é ainda pior, pois um pontinho adianta pouco na luta contra o rebaixamento.

(19º, 22) Atlético/GO 1x2 Internacional (2º, 49): com dois de Pedro Henrique, o Inter bateu o Dragão Goiano fora de casa por 2 a 1, voltando para a vice-liderança do Brasileirão 2022. Se o Colorado fosse mais qualificado, quem sabe não desse para buscar o Palmeiras?

Em tempo:

_ Na Série C, destaque para o acesso do ABC, primeiro clube a retornar à Série B nessa temporada. Vejamos se agora será para ficar.

_ Rodada 30 da Série B:

Sport 1x0 Bahia
Operário 0x1 Guarani
Ponte Preta 1x1 Ituano
Vasco 4x1 Náutico
Novorizontino 2x0 Grêmio
Tombense 1x1 Londrina
Chapecoense 1x0 CSA
Brusque 0x1 Vila Nova
Sampaio Corrêa 1x1 Criciúma
CRB 0x2 Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas