UM MÊS DE OUTUBRO DE TIRAR O FÔLEGO

    Depois de se classificar na Copa Libertadores, agora o Flamengo estará em uma outra final. Com a vitória sobre o São Paulo no Morumbi por 1 a 0, gol de Arrascaeta, o time rubro-negro se garante na finalíssima para enfrentar o Corinthians, que tirou o Fluminense da disputa com um sonoro 3 a 0. Envolvendo as duas maiores torcidas do Brasil, o duelo da final da Copa do Brasil promete ser repleto de emoção e disputa, já que as duas equipes buscam um título em uma temporada de altos e baixos. Além disso, o quesito rivalidade promete ser intenso, pois não faz nem muito tempo que o time carioca eliminou o paulista da Libertadores nas semifinais. Os dias 12 e 19 de outubro serão altamente emocionantes.

    Enquanto isso, na Libertadores, apenas dez dias após a finalíssima da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentará o Athletico/PR na cidade equatoriana de Guayaquil. Com tão pouco tempo entre partidas tão decisivas, o cenário será de muita festa se o rubro-negro carioca vencer os dois troféus, mas de absoluta tristeza e desespero se a derrota vier em ambos os jogos. Já se um título for conquistado, o ano terá ficado de ótimo tamanho na minha opinião. O mês de outubro promete proporcionar grandes emoções para o torcedor do Flamengo.

Já no Brasileirão...

    Enquanto está em preparação para as duas finalíssimas a serem disputadas no mês de outubro, o Flamengo já largou mão de vez do Campeonato Brasileiro. Ontem, jogando com os titulares contra o Fluminense, a equipe rubro-negra criou muito, tentou, chutou, mas não conseguiu superar o goleiro Fábio, amargando uma derrota por 2 a 1 no Maracanã. Nesse jogo, o que se destacou mais foi a incapacidade da arbitragem de Raphael Claus, que viu um pênalti inexistente para o Flu no primeiro tempo, que acabou desaguando no gol de Ganso, picotou demais o jogo e ainda expulsou alguns jogadores injustamente perto do fim da segunda etapa, quando o Mengo tentava a reação. Agora é tentar ganhar o máximo de pontos possíveis e buscar um lugar entre os quatro primeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas