UMA FINAL EM VERMELHO E PRETO

    Em cenários bem diferentes, enfim foi definido o confronto para a finalíssima da Copa Libertadores da América. Depois de eliminarem Palmeiras e Veléz Sarsfield respectivamente, Athletico/PR e Flamengo farão a grande final da competição, a terceira consecutiva envolvendo apenas brasileiros. O estádio Monumental de Guayaquil receberá um grande confronto na tarde do dia 29 de outubro.

    Na primeira semifinal, o Athletico passou com muito sufoco pelo Palmeiras dentro do Allianz Parque. Depois de vencer em casa por 1 a 0, o Furacão foi surpreendido pelo time alviverde em São Paulo e começou perdendo cedo, gol de Gustavo Scarpa. Mesmo com a expulsão de Murilo ainda no primeiro tempo, o Palmeiras ampliou na segunda etapa, mas a partir daí o Furacão se renovou no jogo e buscou o empate, com gols de Pablo e Terans. Com o 2 a 2 conquistado fora de casa, o Athletico chega pela segunda vez na história à final da competição, em que entrará como azarão.

    Já na noite desse feriado de 7 de setembro, o Flamengo tinha uma vantagem bem maior, mas nem por isso não enfrentou dificuldades. Diante do Vélez no Maracanã, o Fla até começou mal o jogo, levando 1 a 0 e colocando alguns torcedores em estado de alerta, principalmente aqueles calejados por eliminações para América do México e outros em um passado ligeiramente recente. No entanto, a concentração voltou rapidamente e Pedro empatou, com Marinho virando o placar no segundo tempo. Com um placar agregado de 6 a 1, o Flamengo trucidou o time argentino e segue invicto na competição.

Sul-Americana

    Pela segunda competição de clubes da América do Sul, o Independiente del Valle é o primeiro finalista, conquistando tal posto ao passar pelo Melgar com um placar agregado de 6 a 0. Já na outra semifinal, o Atlético/GO tem a vantagem de dois gols após vencer por 3 a 1, mas o São Paulo jogará em casa para buscar a classificação. O duelo será hoje à noite.

Liga dos Campeões da UEFA - 1ª rodada

    Nem falamos de sorteio nem nada, mas esses foram os placares da primeira rodada da fase de grupos da mais importante competição de clubes do planeta.

Grupo A

Napoli 4x1 Liverpool
Ajax 4x0 Rangers

Grupo B

Atlético de Madrid 2x1 Porto
Brugge 1x0 Bayer Leverkusen

Grupo C

Barcelona 5x1 Viktoria Plzen
Internazionale 0x2 Bayern de Munique

Grupo D

Tottenham 2x0 Olympique de Marseille
Eintracht Frankfurt 0x3 Sporting

Grupo E

Dinamo Zagreb 1x0 Chelsea
RB Salzburg 1x1 Milan

Grupo F

Celtic 0x3 Real Madrid
RB Leipzig 1x4 Shakhtar Donetsk

Grupo G

Sevilla 0x4 Manchester City
Borussia Dortmund 3x0 Kobenhavn

Grupo H

PSG 2x1 Juventus
Benfica 2x0 Maccabi Haifa

Em tempo:

_ Em jogo isolado do Campeonato Brasileiro, Atlético Mineiro e Bragantino empataram no Mineirão por 1 a 1. Com mais um ponto desperdiçado em casa, a torcida do Galo está em estado de melancolia nessa temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas