NO CAMINHO DA REABILITAÇÃO

    O Cruzeiro parece que se acertou. Em mais uma partida em que jogou melhor e foi mais efetiva, a equipe celeste venceu a Caldense fora de casa por 2 a 1 e novamente saiu com os três pontos no Campeonato Mineiro, que deixam o time na liderança de sua chave faltando apenas uma rodada para acabar a primeira fase. O clássico fez muito bem ao Cruzeiro.

    Em um jogo com chuva no Ronaldão, em Poços de Caldas, o Cruzeiro fez um bom primeiro tempo, criando boas oportunidades de gol através da movimentação de seu ataque, e saiu para o intervalo com uma vantagem de dois gols. O primeiro tento saiu nos primeiros 15 minutos, quando um passe de Bruno Rodrigues encontrou Daniel Jr., que mostrou muita categoria na cara do gol. Já o gol da tranquilidade foi marcado por Bruno Rodrigues convertendo pênalti. 

    Apesar do placar construído, o primeiro tempo não foi de todo tranquilo para o Cruzeiro, já que a Caldense teve também algumas chances, principalmente pelos lados do campo. No entanto, nesse cenário, apesar de instável na saída de bola, o goleiro Rafael Cabral trabalhou bem.

    Já na segunda etapa, o Cruzeiro teve um pouco mais de dificuldades, inclusive sofrendo um gol de bicicleta do zagueiro Philippe Marcelino, mas a Caldense não teve força suficiente para reagir e acabou mesmo derrotada, ainda mais depois da expulsão do zagueiro Suéliton em uma entrada criminosa em Daniel Jr.

    Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança de sua chave com 11 pontos, dois a mais que o Tombense, mas com um jogo a mais. Agora o desafio é contra o fraco time do Democrata de Sete Lagoas, que luta desesperadamente contra o triangular da morte. Outro que está desesperado é a Caldense, que terá pela frente o Pouso Alegre em um confronto que é tudo ou nada pela permanência no módulo 1 do Campeonato Mineiro.

Comentários

Postagens mais visitadas