AMÉRICA X ATHLETIC: EU ACREDITO

    Em termos de grandeza, os jogos de ida das semifinais do campeonato mineiro não seguiram a lógica: no sábado, o América fez 2 a 0 no Cruzeiro, enquanto no domingo o Galo perdeu para o Athletic por 1 a 0. Claro que são apenas os primeiros jogos, mas o fato é que ninguém é invencível.

    Apesar de ter o mando de campo, jogando em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, o Cruzeiro não fez uma boa partida, principalmente no seu setor defensivo, e foi refém de um América muito bem montado por Vagner Mancini. O primeiro gol saiu no primeiro terço do jogo, com Aloísio finalizando após escorada de Juninho, enquanto o próprio capitão americano aumento no segundo tempo em um contra-ataque fatal.

    Agora, a Raposa precisará vencer por pelo menos três gols de diferença no próximo domingo para buscar a classificação, o que é um resultado bem difícil considerando o que o time já apresentou nesta temporada. O Cruzeiro precisará jogar muito se quiser se classificar para a finalíssima do Mineiro.

    Enquanto isso, no outro jogo do estadual, o Atlético foi a campo com um time reserva mas sofreu diante de uma boa partida em casa do Athletic. O time de São João Del-Rei abriu o placar no primeiro tempo com um gol de pênalti, enquanto o Galo, apesar de ter criado boas chances e ainda ter perdido um pênalti com Hulk, não conseguiu marcar. Agora, a partida da volta é sábado que vem, com mando do Atlético da capital no Independência.

Em tempo:

_ Apesar da galhofa, tudo indica que teremos mesmo um clássico entre América e Atlético/MG na final do campeonato, a não ser que uma verdadeira hecatombe aconteça no próximo final de semana.

Comentários

Postagens mais visitadas