OUTRO TRINTÃO POR AÍ?

    Pensando em dar sua própria cara ao elenco do Flamengo, o técnico Vitor Pereira vem tentando fazer algumas mudanças no time rubro-negro. Se já sinaliza a ideia de escalar a equipe com três zagueiros (leia mais abaixo), agora quer enfim trazer um volante para brigar pela titularidade do time. No entanto, apesar do nome de Matheus Uribe, titular incontestável do Porto, chamar a atenção, o problema é que é mais um jogador trintão e sem tanta fome de se mostrar em um clube grande do futebol brasileiro.


    O atual meio-campo titular do Flamengo conta com Vidal e Éverton Ribeiro, jogadores acima de 30 anos, além de Thiago Maia, Pulgar, Arrascaeta e o jovem Matheus França. De todos eles, apenas o último é mais jovem, ou seja, quer dar seu máximo para ou ser vendido para a Europa ou conquistar grandes feitos pela equipe, enquanto os outros conquistaram tudo que podiam ou, no caso de Pulgar, até hoje não mostraram a que veio. Será que Matheus Uribe chegaria com a gana de ser um dos caras do time e mostrar seu valor em um país que nunca jogou?

    É claro que não discuto o reconhecido valor técnico desse jogador, que é titular absoluto do Porto há algumas temporadas e tem passagens importantes pela seleção colombiana, disputando inclusive a Copa do Mundo de 2018. Entretanto, o problema é manter a média de idade do time lá no alto (Uribe tem 31 anos) e continuar alimentando a ideia de um elenco galático e repleto de medalhões. Claro que o meio-campista pode arrebentar por aqui, mas será que não seria melhor olhar mais para o mercado nacional ou sul-americano para buscar um jogador mais novo e confiável para o elenco? Penso que seria melhor assim. Apesar disso, ressalto que Uribe é um grande jogador.

Três zagueiros à vista

    Segundo o ge.com, o técnico Vitor Pereira deve mandar um time com três zagueiros para a decisão da Taça Guanabara na noite de hoje, contra o Fluminense. Sem David Luiz e Thiago Maia machucados, além de Pedro, que é dúvida, a provável escalação rubro-negra tem Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Pablo (Léo Pereira); Matheuzinho (Varela), Vidal, Gerson, Éverton Ribeiro (Cebolinha), Arrascaeta e Ayrton Lucas; Gabigol.

    Diante dos desfalques, penso ser essa a escalação ideal para o momento, já que o time não vem demonstrando um bom encaixe em suas formações anteriores e não vem tendo resultados. Assim, testar o esquema com três zagueiros é uma boa saída nesse momento da temporada, que apesar de ter uma final com um clássico pela frente, é sempre a hora de testar, ou a Taça Guanabara é realmente tão importante assim.

    Quanto às dúvidas, na minha opinião, os nomes que estão entre parênteses deveriam esperar no banco de reservas, já que Léo Pereira vem voltando de lesão, Varela não consegue desabrochar e Cebolinha não rende. Como opções de banco eles podem ajudar mais, principalmente o último jogador.

    É assim, cheio de testes e incertezas, que o Flamengo virá para mais uma final nessa difícil temporada até aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas