O PRIMEIRO 0 A 0

    Neste domingo, o Campeonato Brasileiro teve o primeiro placar em branco até aqui. Na Vila Belmiro, Santos e Atlético/MG fizeram um jogo que teve uma etapa inicial interessante, com muitos chutes a gol, mas em que o Galo merecia a vitória, enquanto a segunda etapa foi chocha e sem brilho. Assim, Santos e Atlético fizeram o primeiro 0 a 0 do campeonato em um jogo que merecia mais gols.


    O primeiro tempo foi interessante, com boas chances de gols de ambos os lados, principalmente do Galo, que exigiu boas defesas do goleiro João Paulo, além de acertar a trave em um gol perdido por Zaracho. Já pelo lado santista, apesar de uma postura mais defensiva, o time conseguiu trocar alguns bons passes, com Lucas Lima aparecendo bem para o jogo e acionando bastante o lado direito com o lateral Nathan e o ponta Ângelo. No entanto, acredito que faltou utilizar mais o lado esquerdo, principalmente com o esquecido Daniel Ruíz.

    Já na segunda etapa, o ritmo das duas equipes caiu e tivemos um jogo ruim e morno, com poucas chances de gol e boas marcações de ambos os lados. Pelo lado do Santos, além do óbvio destaque ao melhor em campo João Paulo, merecem destaque também os zagueiros Messias e Eduardo Bauermann e o volante Rodrigo Fernández. Enquanto isso, o Galo teve um Hyoran que jogou bem, mas caiu com o time no segundo tempo, além de Hulk.

    Agora, a situação das duas equipes continua ruim no Brasileirão, com um ponto para cada. Pior ainda para o Santos, que tem um ataque bem fraco e está com mais um jogo sem conseguir balançar as redes adversárias. Tudo bem que a qualidade do time não é das melhores, mas dava para ser mais forte na hora de atacar.

Comentários

Postagens mais visitadas