#2 VALENCIA - UM GRANDE PRIMEIRO TURNO



Hernando Carreras

5 PONTOS DE DISTÂNCIA

    Sem experiências em equipes anteriores, o técnico Santiago Cañizares vem chamando a atenção pela sua boa forma no comando do Valencia. Com apenas uma derrota na temporada, o novato treinador tem encantado a todos com um time coeso, forte pelos lados e bastante consistente. É aliando essas qualidades que a equipe fechou o primeiro turno do Campeonato Espanhol com 44 pontos, na 2ª posição, 5 atrás do líder Barcelona.

    Dentro de campo, o Valencia é uma equipe bastante sólida. Montada em um móvel 4-2-3-1, a equipe de Mestalla tem em dois jogadores suas principais peças até aqui: Pablo e Aduriz. O primeiro é titular absoluto da equipe desde o início, tendo tirado o sono de diversos defensores e goleiros com suas arrancadas fulminantes e chutes potentes, principalmente de fora da área. Já o segundo, apesar de cotado inicialmente como reserva, aproveitou a ausência de Soldado, que perdeu os primeiros jogos da temporada devido a uma falta de ritmo, para chamar a atenção com gols e boas atuações. Assim, virou titular absoluto da equipe.

    Agora vem a janela de transferências de janeiro. Em meio a disputas pela Copa do Rey - quartas de final contra o Racing - é a hora das negociações. Teremos um tópico a parte sobre esse assunto da próxima vez.

Comentários

Postagens mais visitadas