#4 VALENCIA - O PRIMEIRO TÍTULO A GENTE NÃO ESQUECE

    O objetivo principal para essa primeira temporada no comando do Valencia não era nem conquistar título algum, mas não é que a Copa do Rei acabou terminando em nossas mãos? Depois de eliminar o Getafe nas semifinais, a equipe de Mestalla teria o Barcelona pela frente na final única no Santiago Bernabéu. E com uma atuação de muito brio para reverter um resultado adverso, conquistamos a copa nacional 3 anos depois.

    Chegamos naquele 17 de abril com um time capenga. Ricardo Costa e Aduriz estavam com dores físicas, enquanto Pablo e Edu Ramos sentiram os efeitos de uma crise intestinal (o popular piriri). Para piorar, Joaquín teve problemas pessoais na manhã do jogo e teve que ser liberado. Assim, o time que foi a campo contava com apenas 6 titulares, enquanto o Barça vinha com força máxima.

As escalações da final.

    O primeiro tempo foi só do Barcelona, com Pedro abrindo o placar em uma cabeçada que até agora acho que foi sem querer, no cantinho de César Sánchez. No entanto, na segunda etapa, fiz uma partida quase perfeita e empatei logo de cara em chute de Vicente para o gol vazio depois de Victor Valdés ter que sair da área. Pouco depois, Soldado, que demorou a engrenar, mas depois entrou em paz com as redes, virou o jogo em jogada individual.

    Essa foi a história do nosso primeiro título com as cores do Valencia. Chegamos agora a 9 Copas do Rei na nossa história.

Messi chuta...

... e César Sánchez defende!

Pedro fez o primeiro gol.

Mas Soldado virou.





GANHAMOS!!!!!!!



Muita superioridade nos números.

Comentários

Postagens mais visitadas