NA RABEIRA DO G6

Já que a realidade do Flamengo em 2023 é a de brigar por vaga no G6, o time rubro-negro cumpriu bem seu papel no fim de semana ao vencer o Fortaleza. Apesar de ter levado um susto ou outro, como uma bola na trave ou outra no travessão, o time rubro-negro foi seguro e, com um bom jogo coletivo, venceu por 2 a 0.


Muito desfalcado, a equipe carioca fez um primeiro tempo melhor que o do Fortaleza, apesar dos erros de passe e de alguma falta de segurança na saída de bola, problema que também era presente no time cearense. No entanto, o Flamengo foi melhor pois tinha um jogo mais produtivo de seus pontas, principalmente Luiz Araújo, além de ter aberto o placar com Pedro.


Já na segunda etapa, o Fortaleza voltou um pouco mais concentrado que no primeiro tempo, mas ainda assim o time da casa não conseguiu atacar tanto para empatar. Nisso, o banco de reservas do Flamengo quase fez a diferença, pois eram muitos os desfalques, mas as mexidas que eram para defender acabaram dando a vitória: Ayrton Lucas, de meia-esquerda, tabelou com Filipe Luís, passando para Éverton Ribeiro, que fez um lindo corta-luz para Luiz Araújo mandar para o fundo do gol. No finzinho, o time cearense até acertou o travessão em um chute no travessão de José Welison, mas esteve longe do empate.


Duas coisas se tiram desse jogo: pelo lado do Fortaleza, o momento é ruim, de 4 derrotas seguidas, inclusive a derrota na semi da Sul-Americana. Por outro lado, o Flamengo volta a vencer depois de duas derrotas de virada, mas ainda falta mais regularidade para seguir firme na briga por vaga na Libertadores. Quem sabe vencendo o confronto direto com o Palmeiras na quarta?

Comentários

Postagens mais visitadas