SOFRIDA PRIMEIRA VEZ

Até que enfim! Superando o fantasma de 2008, o Fluminense enfim conseguiu sua primeira Libertadores no último fim de semana. Com uma vitória sofrida contra o Boca Juniors por 2 a 1, com direito a gol de título na prorrogação, o time carioca agora é mais um grande time a levantar o troféu continental pela primeira vez.


A primeira etapa foi de um Fluminense melhor postado em campo, com maior posse de bola e apetite ofensivo. Já o Boca pouco ameaçava, em uma postura mais defensiva, com muitos erros ofensivos. Foi nesse panorama que o Fluminense abriu o placar em uma grande jogada coletiva pelo lado direito, com Keno achando Cano muito bem colocado dentro da área.


No segundo tempo, o Boca voltou mais forte para o ataque, buscando o empate, enquanto o Fluminense não conseguia ter o mesmo controle da primeira etapa. Assim, o time argentino foi tentando, embora sem tanta inspiração, buscar o empate, e acabou conseguindo com Advíncula, em um bom chute de canhota no canto de Fábio. Detalhe que a defesa inteira tricolor só ficou olhando.


Com o 1 a 1, o jogo foi para uma tensa prorrogação. Nela, o Fluminense acabou marcando o gol do título logo no início, com Keno dando mais uma assistência, desta vez para John Kennedy, que acertou um chutaço no cantinho de Romero. O Boca ainda até tentou, mas cruzando demais e ainda muito tenso em campo, vide a expulsão de Fabra, o placar seguiu inalterado. Assim, o Fluminense suportou a pressão e conseguiu sua primeira Libertadores da América.

Comentários

Postagens mais visitadas