LINHA DO TEMPO DO CARNAVAL

    Enquanto uns festejavam, outros bebiam e muitos curtiam, aproveitei o feriadão prolongado do Carnaval para assistir a muito futebol. Assim, trago aqui o que pude acompanhar nesses 5 dias em que o Brasil parou antes do ano de fato começar.

Sábado

    Sem Campeonato Mineiro, acompanhei na tarde de sábado a vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda por 3 a 0. Apesar do placar indicar tranquilidade, o jogo não foi bem assim para o rubro-negro carioca. Mesmo abrindo o marcador cedo, com Gabigol em bela jogada de Luiz Araújo, o Flamengo caiu muito de ritmo ao longo da primeira etapa e levou alguns sustos do Volta Redonda, que até acertou a trave no segundo tempo. As coisas só melhoraram mesmo quando Arrascaeta, Gerson e Pedro saíram do banco, dando mais fôlego ao ataque do Fla e também mais vontade. Assim, vieram o segundo e o terceiro gols, primeiro com Pedro de pênalti e depois com Ayrton Lucas. Mais tarde, acompanhei pelo rádio a derrota do São Paulo para a Ponte Preta no Moisés Lucarelli por 2 a 0, primeira derrota de Thiago Carpini pelo Tricolor.

Domingo

    No domingo, o Corinthians venceu a Portuguesa em casa no duelo dos desesperados, mas o jogo que acompanhei mesmo foi a grande vitória de Costa do Marfim na final da Copa Africana das Nações sobre a Nigéria. As Águias até saíram na frente em um primeiro tempo em que foram melhores, com o zagueiro e capitão Ekong, o melhor jogador do torneio, marcando de cabeça, mas a Costa do Marfim virou na segunda etapa. Kessié empatou em uma bela cabeçada de cobertura, enquanto Haller, aos 36 minutos, escorou um cruzamento da esquerda e marcou o gol do título. O triunfo foi marcante pela seleção marfinense faturar sua terceira taça continental jogando em casa e principalmente para o autor do gol decisivo, que superou um câncer quando jogava pelo Borussia Dortmund.


Terça

    Na segunda quase não teve futebol, exceto pela vitória do Palmeiras no estadual, mas na terça tivemos a volta da Champions, com os jogos de ida das oitavas de final. Na Dinamarca, o Copenhagen foi derrotado pelo Manchester City por 3 a 1, enquanto na Alemanha o Real Madrid bateu o RB Leipzig por 1 a 0, golaço de Brahim Díaz. Não foi uma atuação empolgante do Real, que teve um Vinícius Júnior apagado, mas pelo menos o time foi mais guerreiro e saiu com a vitória fora de casa. Para o RB Leipzig, faltou mais qualidade no ataque para incomodar mais o time espanhol.

Quarta

    Já ontem, na quarta feira de cinzas, a Lazio bateu o Bayern de Munique por 1 a 0, gol de Immobile de pênalti, enquanto o PSg espantou a zebra ao fazer 2 a 0 na Real Sociedad. Já aqui no Brasil, o Galo vem mal e apenas tropeçou no Tombense: 1 a 1.

Comentários

Postagens mais visitadas