VITÓRIA COM DIFICULDADES

    Jogando em um castigado gramado do Mané Garrincha, o Atlético teve muitas dificuldades, mas conseguiu bater o valente time do Itabirito por 2 a 0. Depois de suar para empatar em casa com o Tombense na quarta passada, a equipe atleticana novamente não jogou bem, mas pelo menos conseguiu vencer dessa vez. Os três pontos pelo menos serviram para amenizar a pressão em cima de Felipão e companhia.

    No primeiro tempo, o Atlético fez um jogo equilibrado com a equipe do interior mineiro, chegando até a ser inferior em alguns momentos, principalmente nos primeiros 25 minutos. Com seu ataque apagado e alguns jogadores de defesa nitidamente ainda sem ritmo, o time do Itabirito começou a criar perigo com boas escapadas e também na bola aérea, que tem sido o principal ponto fraco do Galo no ano. Menos mal para os atleticanos que o gol não saiu.

    Depois de passados dois terços do primeiro tempo, o Galo deu uma melhorada e passou a assustar, apesar de ser de um modo desordenado e sem inspiração. No entanto, foi se aproveitando de seu ponto fraco que o Atlético fez o gol: em cobrança de falta, Igor Gomes lançou na área, Bruno Fuchs tocou para o meio da área e Battaglia escorou para o gol. 1 a 0 e Galo mais tranquilo.

    No segundo tempo, não deu nem tempo para o Itabirito tentar a reação: logo aos 8 minutos, o zagueiro Rayan, que já estava muito nervoso, levou o segundo amarelo ao dar um carrinho violento. A partir daí, acabou o Itabirito, mas mesmo assim o Galo não fez mais praticamente nada no jogo. Só no finzinho mesmo que Hulk aproveitou um belo passe de Rubens para marcar o gol da vitória.

    Agora, tem o clássico contra o América no próximo sábado. Para o Atlético, será preciso jogar melhor do que vem jogando para vencer o Coelho.

Comentários

Postagens mais visitadas