MAYCON NÃO

    Segundo os sites mais confiáveis de futebol no país, o Flamengo vem demonstrando um grande interesse na contratação de Maycon, volante de 26 anos do Corinthians que está emprestado ao Timão pelo Shakhtar Donetsk. A julgar pelo cenário da negociação e pela saída de um jogador da posição, minha opinião é contra a contratação desse jogador.


    Primeiro, vamos falar do atleta. Maycon começou no Corinthians com Tite em 2016 e foi um dos principais nomes da equipe na conquista do Brasileirão no ano seguinte, em que o Timão fez uma excelente campanha sob o comando de Fabio Carille. Depois disso, o volante saiu do Parque São Jorge rumo ao futebol ucraniano, mas acabou voltando com a guerra no país do Leste Europeu, tendo um vínculo de empréstimo até o fim de 2024 com o Corinthians. No time paulista, o camisa 7 fez um ano ruim de 2023, assim como seus companheiros, e apesar de ter ido bem na vitória desse ano contra a Portuguesa, em que marcou um gol e deu uma assistência, nunca conseguiu se firmar. Esse é um dos motivos pelos quais não defendo a contratação de Maycon.

    Além disso, por Thiago Maia estar sendo negociado com o Internacional, uma brecha se abriu no elenco rubro-negro, mas Maycon não é o nome para substituir o volante formado no Santos, já que, além de ter um pouco menos de qualidade técnica que Maia, também tem o fator de gostar de errar passes na saída de bola. Por fim, não é um grande marcador, característica que poderia ajudar muito um Flamengo que joga de forma ofensiva.

    Por fim, se é para se fazer uma aposta em alguém no meio-campo, melhor tentar com algum jogador da base ou então monitorar o mercado sul-americano. Pelo que jogou nesse Campeonato Carioca, Igor Jesus merece muito mais herdar a vaga de Thiago Maia do que Maycon, que não é nem sombra daquele Maycon de 2017.

Imagens: Wikipédia.

Comentários

Postagens mais visitadas