COMO ESTÃO OS BRASILEIROS

    Passadas três rodadas da fase de grupos da Libertadores, o que dá metade dos jogos a disputar, alguns times brasileiros vão dominando seus respectivos grupos, enquanto outros vão tendo dificuldades. Assim, vamos ver como cada um deles está indo até agora na competição:

Grupo A: com 5 pontos conquistados, o Fluminense, atual campeão, é o líder, mas sua baixa pontuação demonstra o equilíbrio dessa chave, que também tem Colo Colo e Cerro Porteño com 4 pontos e o Alianza Lima com 2. No entanto, acredito em três rodadas melhores do Fluminense agora;

Grupo B: em sua estreia com o novo treinador Luís Zubeldía, o São Paulo bateu o Barcelona em Guayaquil por 2 a 0 e é o vice-líder de seu grupo com 6 pontos, 1 a menos que o Talleres. Sua briga deve ser mesmo com os argentinos para ver quem será o líder. Mais atrás, Barcelona (2) e Cobresal (1) completam a chave;

Grupo C: o Grêmio demonstrou poder de reação nessa semana ou vencer o Estudantes na Argentina por 1 a 0. No entanto, ainda é o lanterna de um grupo que tem Huachipato (5), The Strongest e Estudiantes (ambos com 4).

Grupo D: tudo o que eu disse para o Grêmio também serve para o Botafogo. Só que, no caso alvinegro, os líderes são os times mais fortes: Junior (5), LDU (4) e Universitario (4).

Grupo E: o fraco Palestino bateu ontem o Millonarios no Chile e deu uma bela ajuda ao Flamengo. Entretanto, o time carioca precisa engrenar na competição e vencer os jogos que restam, principalmente em casa, pois os chilenos virão para cima na próxima rodada. Classificação do grupo: Bolívar (9), Flamengo (4), Palestino (3) e Millonarios (1).

Grupo F: o Palmeiras teve dificuldades em todas as partidas até agora, mas nem isso ameaçou a liderança alviverde, que deve permanecer assim. Classificação: Palmeiras (7), Independiente Del Valle (4), Liverpool (4) e San Lorenzo (1).

Grupo G: por fim, o último brasileiro é o melhor deles: com 9 pontos, o Galo lidera absoluto o seu grupo, com 100% de aproveitamento e pode se classificar de forma antecipada já na rodada que vem.

Comentários

Postagens mais visitadas