FORA DA CASINHA

    Em sua segunda partida em casa no Campeonato Brasileiro, o Bahia recebeu o Grêmio e venceu por 1 a 0, golaço de Everaldo no primeiro tempo. Já é a segunda vitória do Tricolor de Aço na Fonte Nova, o que demonstra que o estádio do time baiano deverá ser a sua grande força na temporada 2024.

    No primeiro tempo, o Bahia foi dominante e bem superior ao Tricolor gaúcho. Com um time pouco veloz mas muito técnico, a equipe baiana tinha intensas movimentações no seu meio de campo, com Everton Ribeiro, Cauly e Everaldo trocando muito de posição. Foi com esse estilo arrojado que o time de Rogério Ceni passou a dominar as ações e empilhar chances de gol, culminando no tento de Everaldo com um um belo chute no ângulo. Pouco depois, Cauly quase aumentou com uma bela finalização que explodiu no travessão. 

    O Grêmio, que tinha as estreias de Rafael Cabral e Edenilson, pouco fez no primeiro tempo, criando pouquíssimo. O cenário do primeiro tempo foi tão ruim que Renato mexeu algumas vezes no intervalo buscando corrigir o time e empatar, tirando o improdutivo Edenilson para a entrada do rápido Nathan Fernandes. 

    As mudanças melhoraram um pouco o time do Grêmio, tornando o segundo tempo equilibrado, mas ainda assim a equipe gaúcha conseguia chegar com contundência na cara do gol adversário. Pelo contrário: quem conseguiu isso foi o Bahia, que ameaçou por algumas vezes a meta do Grêmio, chegando a exigir pelo menos duas vezes o goleiro Rafael Cabral. 

    No fim, aquela confusão que todos já sabemos: Diego Costa expulso, Renato Gaúcho protestando ao mandar os reservas para os vestiários etc. Nada disso serviu para tirar os méritos do Bahia, que mereceu vencer e está lá em cima, coladinho nos times que têm 7 pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas