FORA DE CASA, UM BOM EMPATE

    O resultado de 0 a 0 entre Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque não é um resultado ruim, pois segura o alviverde no campeonato além de ter sido um resultado conquistado fora de casa. No entanto, por ter sido o time que mais se aproximou do gol e que ficou mais perto de balançar as redes do adversário, ainda dá para lamentar este empate em 0 a 0.


    Pensando mais na sequência de jogos que na partida em si, Tite mandou a campo um time com algumas mexidas, como a ida de Pedro e De La Cruz, poupados para o banco de reservas, com Allan e a aposta Carlinhos em seus lugares. Apesar de também serem jogadores de qualidade, o que se viu em campo é que os reservas estão longe de dar a contribuição que os titulares dão em campo.

    O primeiro tempo merece poucas linhas. Com muitas faltas e pouquíssimas  chances, a etapa inicial foi de um equilíbrio nivelado por abaixo, em que as equipes pouco produziam e o jogo era mais pegado. Carlinhos, preso entre a zaga palmeirense, praticamente não pegou na bola, enquanto Arrascaeta e Bruno Henrique tentavam chamar o jogo, mas sem encontrar espaços. No lado palmeirense, Endrick e López nada conseguiam fazer perante Fabrício Bruno e Léo Pereira. 

    O segundo tempo foi melhor: o Flamengo mexeu, colocando Pedro em lugar de Carlinhos, mexida que por si só já muda a dinâmica de ataque rubro-negra. Somando-se a isso o cansaço das duas equipes no jogo, os espaços começaram a aparecer, embora não fossem tantos. Arrascaeta e Pedro tentavam alguma coisa pelo meio, mas faltava aquele toque final para sair no gol, enquanto Bruno Henrique era perigoso pelas pontas, mas a chance ideal não aparecia. Em uma de suas jogadas pela esquerda, faltou caprichar melhor no cruzamento para Pedro, que estava quase sozinho. 

    Os técnicos fizeram mexidas para buscar o gol, com Rony entrando no Palmeiras e Gerson no Flamengo, mas nenhuma delas surtiu muito mais efeito. O jogo, que se dividia em momentos de mais velocidade e outros de mais lentidão, vinha se desenhando claro para um empate, que foi o que veio mesmo com as tentativas de jogadores e treinadores. No fim do segundo tempo, apesar de alguns cruzamentos e jogadas mais forçadas, o resultado de 0 a 0 persistiu.

    Em suma, valeu pelo empate fora de casa, ainda mais por ser o Palmeiras, atual bicampeão brasileiro e time que deverá bater de frente com o Flamengo pelo título brasileiro da temporada. Pelo menos a invencibilidade continua.


PALMEIRAS 0x0 FLAMENGO 
Campeonato Brasileiro 2024 | 3° rodada 
Data: 21/04/2024, 16h
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Cartões amarelos: Weverton, Gustavo Gómez, Murilo, Mayke, Rony, Abel Ferreira, Léo Pereira, Pulgar, Allan, Bruno Henrique e Tite.

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo (Estevão); Mayke (Marcos Rocha) Anibal Moreno, Richard Rios (Gabriel Menino), Raphael Veiga (Lázaro) e Piquerez; Endrick e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

FLAMENGO: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan (Gerson) e Arrascaeta; Luiz Araújo (De La Cruz), Bruno Henrique e Carlinhos (Pedro). Técnico: Tite.

Comentários

Postagens mais visitadas