MAIS UM REVÉS

    Se no domingo passado o Flamengo estava invicto na temporada, agora já são duas derrotas em 2024. Depois de perder para o Bolívar na altitude de La Paz, o Flamengo perdeu mais uma vez, agora para o Botafogo no Brasileirão, e vê sua invencibilidade cair também na competição nacional. Agora, o time já está fora do G4, na zona dos clubes que têm 7 pontos.

    Como poupou vários titulares pela Libertadores na quarta, dessa vez Tite tinha o time inteiro à disposição pelo Campeonato Brasileiro, e foi o que aconteceu, com Arrascaeta, Pedro e outros de volta ao time. No entanto, isso não resultou em qualidade, com diversos jogadores apagados em campo, levando a um 0 a 0 chato, com nenhuma finalização certa no primeiro tempo. 

    O segundo tempo teve ares diferentes logo aos 8 minutos, quando Luís Henrique fez um golaço em jogada ensaiada do Botafogo, batendo no cantinho de Rossi depois de um escanteio. O placar adverso exigiria que o Flamengo fosse mais ofensivo e buscasse o gol, mas o time errou demais e assustou pouco. No finzinho, Savarino ainda teve tempo de fuzilar Rossi com um chute cara a cara com a defesa rubro-negra. 2 a 0 e uma vitória tranquila garantida para o Fogão. 

    Foi mais uma partida em que o Flamengo esteve bem abaixo, mas me surpreendeu muito a falta de futebol mesmo sendo o time titular. Por isso, as críticas serão ainda mais intensas, porque dessa vez não dá para usar esse argumento como muleta. Além disso, se for para poupar em jogos importantes e depois jogar assim, é melhor não poupar ninguém. Começar maio vencendo o Amazonas é primordial para um pouco da confiança voltar para o time mais querido do Brasil. 

Em tempo:

_ A dita defesa intransponível do Carioca se mostrou isso mesmo: uma rocha contra os times do Estadual, um buraco nos jogos para valer. Até agora, na Libertadores, são 3 gols sofridos em 3 jogos, enquanto no Brasileirão o Flamengo sofreu 4 gols nos seus 4 primeiros jogos, média de 1 gol por jogo. O último duelo em que o Flamengo não sofreu gols foi no domingo passado, contra o Palmeiras em São Paulo.    

Comentários

Postagens mais visitadas