VITÓRIA POBRE E EMOCIONANTE

    A estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2024 foi mais emocionante e difícil do que devia ser. Em um jogo que se desenhava morno mas que virou polêmico e emocionante no segundo tempo, o rubro-negro carioca conseguiu vencer o rubro-negro goiano por 2 a 1, gols de De La Cruz e Pedro. 

    O primeiro tempo no Serra Dourada foi bem insosso, com as duas equipes tendo dificuldade para criar, principalmente o Flamengo, que errava muitos passes e não conseguia acionar muito bem seus homens de mais qualidade. Assim, o Atlético Goianiense se aproveitou, levando perigo em algumas chances, mas o goleiro Rossi foi bem. 

    Na única jogada em que Pedro conseguiu receber com liberdade, já no fim da primeira etapa, o centroavante deixou o último zagueiro para trás para sair cara a cara com o goleiro, mas o camisa 4 Alix fez a falta e acabou sendo bem expulso. Na cobrança, De La Cruz bateu com perfeição e a bola foi no ângulo do goleiro Ronaldo. 

    Com a vantagem no marcador e também no número de jogadores, estava estabelecido para o segundo tempo o mesmo cenário do duelo contra o Millonarios na estreia da Liberta, mas novamente o Flamengo não soube aproveitar. Errando muitos passes, o Fla não conseguiu fazer a bola correr e controlar o jogo, o que levou o Dragão a ficar mais perto da área do Flamengo. Foi assim que, em um belo cruzamento, o lateral Maguinho encontrou Luiz Fernando na área, que ganhou de Ayrton Lucas no alto e cabeceou forte para o fundo do gol. 

    Daí para frente só deu Furacão, que começou a pressionar, parecendo que o Flamengo que estava com um a menos. Léo Pereira ainda cometeu um pênalti imbecil ao empurrar um atacante dentro da área quando a bola estava nas mãos de Rossi, mas a sorte é que Shaylon tirou demais de Rossi e acertou a trave. 

    Depois disso, aí sim o Flamengo acordou no jogo e passou a atacar, mais na vontade de ganhar do que na organização. O gol só saiu aos 58 minutos, com Pedro batendo pênalti cometido em Bruno Henrique, que para mim não teve nada de polêmico, pois o camisa 27 levou uma cotovelada dentro da área. Portanto, é desmedida e equivocada a reclamação do Atlético Goianiense. 

    Foi uma vitória difícil e suada que deve ser comemorada, mas é preciso ser realista sobre a atuação do Flamengo, que foi abaixo da média inclusive defensivamente. É preciso aprender a jogar com a vantagem numérica e também no placar, para que pontos importantes não fiquem pelo caminho. Quarta já tem o São Paulo em crise no Maracanã, chance perfeita para manter os 100% de aproveitamento até aqui. 


ATLÉTICO-GO 1x2 FLAMENGO 
Campeonato Brasileiro 2024 - 1° rodada 
Data: 14/04/2024
Horário: 16h
Árbitro: André Luiz Skettino
Gols: De La Cruz 51 do 1°, Luiz Fernando 18' e Pedro 58' do 2°
Cartões amarelos: Vagner Love, Rhaldney, Alejo Cruz, Guilherme Romão, Adriano Martins, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Arrascaeta
Cartão vermelho: Alix Vinicius, Maguinho e Jair Ventura 

ATLÉTICO-GO: Ronaldo (C); Maguinho, Alix Vinicius, Adriano Martins (Pedro Henrique) e Guilherme Romão; Rhaldney (Yony González), Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz (Luiz Felipe), Luiz Fernando (Max) e Emiliano Rodríguez (Derek). Técnico: Jair Ventura. 

FLAMENGO: Rossi; Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Carlinhos) e Matías Viña (Gerson); Pulgar, De La Cruz (Lorran) e Arrascaeta (C); Luiz Araújo (Victor Hugo), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Tite.

Comentários

Postagens mais visitadas