MAIS EMOCIONANTE QUE A SÉRIE A
34 rodadas já se passaram e a Série B 2025 está muito equilibrada nessa reta final. Com pelo menos 9 times brigando pelo acesso e outros 7 brigando para não cair, a segunda divisão do futebol brasileiro reservará muitas emoções para esse mês de novembro, quando terá o seu fim e conheceremos, enfim, os quatro clubes que subirão à Série A 2026 e os quatro rebaixados para a Se´rie C do ano que vem. Isso tudo sem falar nos confrontos diretos que teremos na parte de baixo e na parte de cima da tabela.
O Coritiba, com 60 pontos, é o líder até aqui, com 5 pontos de diferença para o primeiro clube fora do G4. No final de semana, mesmo com um jogador expulso, bateu o pobre Volta Redonda (18º, 34) por 1 a 0. Atrás do Coxa, cinco clubes estão separados por apenas três pontos: Chapecoense (2º, 57), que venceu ontem o Operário (13º, 42) por 2 a 0, Remo (3º, 57), que segue na sua sequência bem positiva e venceu o Cuiabá (9º, 50), fora de casa, em confronto direto, por 3 a 1, Goiás (4º, 55), vencedor do duelo direto contra o Criciúma (6º, 54) dentro do Heriberto Hülse por 2 a 1, e o Novorizontino (5º, 55), que apenas tropeçou no Botafogo/SP (17º, 35) em casa por 1 a 1. Correndo por fora, o Athletico Paranaense (7º, 53) e o CRB (8º, 51) venceram no final de semana e secarão os rivais na próxima rodada.
Na parte baixa da tabela, não vejo muita força nos clubes que brigam contra o descenso, principalmente naqueles que já estão no Z4. Nos últimos 5 jogos, só Amazonas (19º, 32), Volta Redonda e Botafogo/SP chegaram a vencer 1 jogo, empatando ou perdendo os demais, além do Athletic (16º, 37), que está fora da zona. Acho que só o próprio Botafogo de Ribeirão Preto merece um pequeno voto de confiança mesmo, já que não perdeu nos últimos quatro jogos, mas sua defesa horrível (50 gols sofridos e a pior do campeonato) pode começar a se abrir nos jogos que restam.
A 35ª rodada já começa sexta com pelo menos três confrontos decisivos entre os times que brigam para subir. Os famosos "jogos de seis pontos" serão decisivos para o futuro do campeonato.
Comentários
Postar um comentário