A SALVAÇÃO DE 2025
O Galo tantos investiu e insistiu na Copa Sul-Americana que conseguiu cumprir, em parte, seu objetivo. Com uma boa jornada na Arena MRV, principalmente com Hulk e Dudu, o Atlético bateu o Independiente Del Valle por 3 a 1 e está classificado à final da Sul-Americana de 2025. Agora, o time alvinegro espera o vencedor do duelo entre Lanús e Universidad de Chile na quinta, cujo primeiro jogo terminou empatado por 2 a 2 em Santiago, para tentar levantar a taça que poderá salvar o ano do time mineiro.
Se no Brasileirão a situação é ruim, ainda ameaçado de rebaixamento mas conseguindo se reerguer, principalmente nos jogos em casa, na Sul-Americana o Atlético tem avançado e tem boas chances de conseguir esse título. Curioso pensar que, mesmo com um time inferior, vivenciando crises ao longo do ano, seja na questão financeira ou na parte esportiva, o Galo está mais perto de levantar uma taça que seu rival Cruzeiro, que tem o Brasileirão como sonho distante e a disputa da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, ainda está distante no calendário. Coisas do futebol.
A vaga na final é mérito de Jorge Sampaoli, que vem conseguindo "ressuscitar" alguns jogadores, principalmente Bernard e Dudu, dupla que está conseguindo desempenhar um bom papel nos últimos jogos. Mantendo assim, o Galo chegará forte à final em 22 de novembro para conquistar a taça que pode salvar o ano, dando uma vaga à Libertadores do ano que vem.
Comentários
Postar um comentário