É SEGUIR BEM PERTO
Desde que começou a se tornar um time temido no futebol brasileiro, um adversário contra o qual o Flamengo quase sempre tem dificuldades é o São Paulo, única equipe que não perdeu para o Fla no mágico ano de 2019 e que vem alternando vitórias e derrotas nos últimos jogos. Prova disso está nos números: nos últimos 10 jogos oficiais entre eles, o Flamengo venceu 5, enquanto o São Paulo venceu 3, com outros dois empates. Já no Morumbi, a última vitória rubro-negra foi só em 2022, pelas semifinais da Copa do Brasil, 3 a 1, com gols de João Gomes, Gabigol e Éverton Cebolinha. Fato é que o jogo de hoje, mesmo sendo na Vila Belmiro, é muito difícil para o Flamengo.
O São Paulo amargou uma fase bem ruim nos últimos jogos, mas vem se recuperando com as vitórias sobre Bahia e Vasco e briga por uma vaga na próxima Libertadores. Assim, visando as próximas partidas, o Flamengo deve ir com força total para buscar a vitória e seguir na perseguição ao líder Palmeiras, que deve vencer o Santos amanhã no Allianz Parque. É vencer para dormir de novo na liderança e, quem sabe, contar com um empatezito amigo no clássico paulista para ficar na liderança de vez.
O time
Com Carrascal de volta depois de ser substituído no primeiro tempo contra o Sport, além dos retornos de Alex Sandro e de Éverton Cebolinha, o Flamengo deve jogar hoje com Rossi; Émerson Royal (Varela), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino (Carrascal) e Plata. Ao meu ver, a escalação sem os nomes entre parênteses é a mais indicada, pois o São Paulo vem com problemas pelo lado esquerdo, sem seu lateral titular Enzo Díaz, então Royal e LA podem cair bem por ali. Além disso, apesar de ter voltado rápido, ainda acredito que seja melhor poupar Carrascal para um potencial segundo tempo. O resto do time, com Arrascaeta e Alex Sandro titulares, tem que continuar jogando e ganhando ritmo.
Próximos duelos
Até a final da Libertadores, às 18h do dia 29, o Flamengo terá 6 partidas pelo Brasileirão. A seguir a minha ideia do que fazer para esses últimos duelos antes da busca pelo tetra da Libertadores:
São Paulo x Flamengo - Vila Belmiro - hoje: jogar com o que tem de melhor à disposição;
Flamengo x Santos - Maracanã - domingo, dia 9 - jogar com os melhores à disposição, ainda mais que o Palmeiras visitará o Mirassol;
Sport x Flamengo - Recife - feriado do dia 15, sábado - poupar todos que estiverem cansados ou em uma sequência de jogos;
Fluminense x Flamengo - Maracanã - dia 19, quarta - jogar com o que tiver de melhor em meio à Data FIFA;
Flamengo x RB Bragantino - Maracanã - dia 22, sábado - uma semana antes da final da Libertadores, é melhor jogar com os titulares para ganhar ritmo;
Atlético x Flamengo - Belo Horizonte - dia 25, terça - deve ser um reservaço danado, pelo lado do Galo, que pode estar de ressaca pelo título da Sula, e também pelo Flamengo. Melhor poupar os titulares.

Comentários
Postar um comentário