OLHO NO GALO, OLHO NO PORCO
O Flamengo (1º, 74) pode ser campeão brasileiro hoje, em caso de uma vitória contra o Atlético/MG (11º, 44) na Arena MRV e se o Grêmio (12º, 43) bater o Palmeiras (2º, 70) em Porto Alegre. É improvável que essa combinação de resultados aconteça, mas também não é impossível, já que o time paulista deve poupar muitos jogadores no duelo de hoje e o Galo virá de crista baixa e com pouco público para enfrentar o Flamengo. No entanto, pela rivalidade unilateral dos atleticanos, não vamos esperar um jogo fácil.
A escalação de hoje passa muito pela final da Libertadores no sábado. Sem Pedro e sem Plata, além de Léo Ortiz, que está voltando de contusão e deve começar no banco, meu time para a finalíssima teria Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho, Luiz Araújo (Cebolinha), Carrascal e Arrascaeta; Bruno Henrique. Minha única dúvida seria entre LA e Éverton Cebolinha, mas tudo depende de como o ex-jogador do Grêmio irá se portar no duelo de hoje.
Diante disso, para hoje minha escolha seria por poupar alguns jogadores, como Arrascaeta e Jorginho, além de um dos zagueiros, bem como Carrascal, Alex Sandro e talvez até Bruno Henrique. Plata, que não joga sábado, tem que ser titular. Assim, meu Flamengo para hoje seria Rossi; Emerson Royal, Pulgar, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Saúl, Luiz Araújo, Éverton Cebolinha, Plata e Juninho. No banco, Arrasca e Jorginho talvez nem entrassem, mas De La Cruz, Samuel Lino, Wallace Yan e Bruno Henrique poderiam ser entradas certas. No entanto, desacredito que Filipe Luís mandará a campo um time tão mudado assim, pois vejo a aposta mais em tentar garantir a taça de uma vez e descansar após a final da Libertadores.
É hoje, um jogo difícil para o Mengão, mas que exige muita inteligência e capricho na hora de finalizar. O título não precisa necessariamente vir hoje, mas sim quando der. Entretanto, quanto mais cedo, melhor.
Comentários
Postar um comentário