OUTRO VACILO?
Mais uma vez, o Flamengo vacilou. Jogando contra o São Paulo num terreno estranho para as duas equipes, a Vila Belmiro, o Fla teve a chance de vencer ao virar o jogo no segundo tempo, mas sofreu o empate por outra expulsão imbecil de Gonzalo Plata. Com o resultado, o Flamengo apenas iguala os 65 pontos do Palmeiras, que irá jogar amanhã, e pode ficar ainda mais distante do título do Campeonato Brasileiro.
Filipe Luís escalou o time com outras peças em relação à escalação anunciada anteriormente, com Saúl no lugar de De La Cruz e Carrascal de volta aos titulares, retornando Luiz Araújo no banco. Pelo que ouvi no rádio, o primeiro tempo foi de um não-futebol das duas equipes: o São Paulo abriu o placar cedo em duas entregadas da defesa do Fla, enquanto o Flamengo empatou em pênalti sofrido por Arrascaeta. Depois disso, mais nada de interessante aconteceu e o placar continuou 1 a 1.
No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor, controlando a posse de bola e criando algumas chances, mas errando nas conclusões. Quando acertou, em finalização certeira de Samuel Lino, parecia que enfim a vitória rubro-negra viria, mas Plata foi expulso mais uma vez. Depois disso, Filipe Luís apelou pra sua tática do 5-3-1, fechando-se atrás e especulando um contragolpe, mas diferente dos jogos contra o Corinthians, na Copa do Brasil do ano passado, e contra o Racing na Libertadores, o gol saiu em mais um erro de marcação da defesa. 2 a 2, placar que durou até o final e mais dois pontos perdidos.
Grêmio e Vasco em casa, Fortaleza, Santos, São Paulo, só aí são 5 jogos em que o Flamengo deveria ter vencido - ou pelo menos pontuado melhor -, mas acabou vacilando e perdendo pontos bobos, coisa que o Palmeiras, mesmo tendo perdido os dois confrontos diretos, não faz. Essa é a real diferença do campeonato, que deve ir para as mão do time mais regular e que veste alviverde. Só com o secador ligado para alcançar esse título nas próximas rodadas.
Em tempo:
_ Samuel Lino realmente está sem sorte: quando enfim desencanta e marca um golaço tão importante, o tema das discussões será a expulsão de Plata. Pelo menos o camisa 16 parece estar se recuperando.
SÃO PAULO 2x2 FLAMENGO
Data e horário: 5 de novembro, às 21h30 (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 11.228 torcedores
Renda: R$ 884.193,50
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Gols: Luciano (3'/1°T), Arrascaeta (8'/1°T), Samuel Lino (19'/2°T) e Ferreira (35'/2°T)
Cartões amarelos: Luciano e Alisson (SAO); Danilo e Carrascal (FLA)
Cartão vermelho: Gonzalo Plata (FLA)
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric Soares (Maik), Bobadilla, Pablo Maia (Alisson), Luiz Gustavo (Marcos Antônio) e Ferreirinha; Luciano e Tapia (Lucas). Técnico: Hernán Crespo.
FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Leo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Saúl (Wallace Yan), Arrascaeta (De La Cruz); Carrascal (Luiz Araújo), Samuel Lino (Ayrton Lucas) e Plata. Técnico: Filipe Luis.

Comentários
Postar um comentário