UM POUCO SUPERIOR
Corinthians e Grêmio era um duelo direto de duas equipes bem próximas na tabela de classificação, com as mesmas brigas e disputas. Longe do rebaixamento, Timão e Grêmio visavam muito mais uma possível classificação para a Libertadores em sua fase preliminar, mesmo que correndo por fora. No entanto, com o 2 a 0 a favor no placar, é o Corinthians quem está mais perto desse objetivo, enquanto ao Grêmio só resta uma vaga na Sul-Americana - prêmio de consolação - e o meio de tabela.
Analisando o jogo, o Corinthians foi superior e mereceu a vitória. Com um esquema híbrido de 3-5-2 e 4-2-3-1, o Timão fez um bom primeiro tempo e conseguiu abrir o placar cedo, com Gustavo Henrique aproveitando falha de Tiago Volpi para abrir o placar. Depois do gol sofrido, o Grêmio bem que tentou sair mais para o jogo, mas encaixou pouco suas jogadas e, além de tudo, não encaixou a marcação, abrindo espaço para algumas chances do Corinthians, que foram mal aproveitadas.
No segundo tempo, o jogo foi mais disputado e equilibrado, sem tantas chances de perigo, mas sempre com o Corinthians mais perto do gol que o Grêmio, apesar da melhor dos gaúchos. O jogo ficou naquele clima de chove não molha, sem uma resolução, até que, aos 32 minutos, Dodi praticou handebol na área e o juiz marcou bem o pênalti. Na cobrança, Memphis converteu bem e deu a vitória ao Timão dentro de casa.
O resultado e o bom momento recentes mostram que o Corinthians pode fazer melhor do que vem fazendo no campeonato, sonhando até com vaga na Libertadores. Dada a inconstância dos times lá de cima, como Botafogo, Fluminense e São Paulo, se o Timão conseguir encaixar uma boa sequência, esse sonho não ficará tão longe de acontecer.
Em tempo:
_ No Grêmio, parece que essa será a tônica na reta final de temporada: jogos sem tanta inspiração fora, mais força em casa e um meio de tabela difícil de ser superado. Acho que, para 2026, seria bom apostar num projeto novo.
CORINTHIANS 2x0 GRÊMIO
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 02 de novembro de 2025 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Gols: Gustavo Henrique 16 do 1º, Memphis 34 do 2º
Cartões amarelos: Matheuzinho, Carrillo e Matheus Bidu (Corinthians); Noriega, Dodi e Pavón (Grêmio)
Público: 41.703 pagantes (público total: 42.081)
Renda: R$ 3.030.958,40
CORINTHIANS: Hugo Souza; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, Maycon (Charles), Carrillo (Ryan), Rodrigo Garro (Dieguinho) e Matheus Bidu (Hugo); Memphis e Yuri Alberto (Gui Negão). Técnico: Dorival Júnior
GRÊMIO: Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Wagner Leonardo, Marlon; Dodi (Cuéllar), Arthur, Edenilson (Cristaldo), Amuzu (Cristian Olivera), Alysson (Pavón) e Carlos Vinícius (André Henrique). Técnico: Mano Menezes

Comentários
Postar um comentário