O CRUZEIRO FOI IRRECONHECÍVEL
O Cruzeiro já vinha em baixa nos últimos jogos do Brasileirão, mas a desculpa era de que o time estava pensando demais na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. Agora, qual será a justificativa da vez para a derrota em pleno Mineirão para os paulistas por 1 a 0, gol de Memphis? O toque de mão do atacante holandês no lance do gol? O elenco com poucas peças capazes de mudar um jogo? A falta de banco? A queda de alguns jogadores? Tudo isso serve como justificativa, mas o fato é que o Cruzeiro não jogou bem contra o Corinthians.
A Raposa teve uns 20 minutos de bom futebol dos 90 disputados, sendo os 10 primeiros de cada tempo, pouco para um time que fez um Campeonato Brasileiro tão bom. Na etapa inicial, o Cruzeiro começou em cima, mas foi caindo, caindo, caindo, e acabou com o Timão jogando melhor, principalmente com o 1 a 0 no placar, em gol irregular de Memphis. No entanto, não dá pra se agarrar só em erros de arbitragem, já que não foi ela quem errou na marcação dentro da área celeste.
No segundo tempo, o Cruzeiro até tentou reagir, mas esbarrou na boa marcação do Corinthians e no desempenho ruim de algumas peças. Os primeiros 10 a 15 minutos foram bons, sufocando os paulistas em seu próprio campo e ficando com todas as sobras de bola. Faltava ser mais presente no ataque e errar menos, coisa que Arroyo não era capaz de fazer pelo lado direito. Dessa forma, o tempo foi passando, passando e, de faltinha em faltinha, com bolas roubadas e um muro defensivo, o Corinthians foi equilibrando o jogo e ainda teve chances. Mesmo mexendo, mesmo colocando Gabigol, Sinisterra e outros jogadores, o Cruzeiro não conseguiu mudar o panorama do jogo e seguiu com o placar desfavorável até o final, sem conseguir reagir.
Esse 1 a 0 torna tudo mais difícil para o Cruzeiro, pois o duelo da volta é na Neoquimica Arena, no domingo, um terreno sempre inóspito para quem enfrenta o Corinthians. Será preciso jogar muito mais bola para vencer o Timão, se não a chance de derrota é grande. De novo.
O clássico de hoje
A outra semifinal da Copa do Brasil começa hoje. Vasco e Fluminense chegam em momentos bem diferentes para esse duelo, com o clube cruzmaltino em baixa após levar 5 do Galo na última rodada do Brasileirão, além de ter apenas uma vitória nos 7 últimos jogos, enquanto o Fluminense vem num ótimo momento e teve uma grande arrancada na reta final do Brasileirão. Como nem sempre a lógica dá as caras em clássicos, aposto hoje num singelo empate por 1 a 1.
imagem: portal Lance.

Comentários
Postar um comentário