A INTERESSANTÍSSIMA COPA AFRICANA
A África é um poço de cultura, história e também de futebol. Desde as últimas semanas de dezembro, começou a Copa Africana das Nações, sediada no Marrocos, país favorito a levar a taça da competição de seleções do continente apenas pela segunda vez em sua história. No entanto, para alcançar esse feito, será preciso passar por equipes fortes e com tradição, como Camarões, Senegal, entre outras, que continuam firmes no torneio, que já se encontra em fase de mata-mata. Veja os confrontos:
Mali x Senegal
Em um duelo equilibrado, Mali empatou com a Tunísia e levou o jogo para os pênaltis, conseguindo assim a classificação. Apesar do fator surpresa, acredito que Senegal despachará a zebra malinesa e se classificará para as semifinais da competição.
Egito x Costa do Marfim
Dentre as seleções mais fortes da África que ainda estão no torneio, o time egípcio é, com toda certeza, a equipe que vem jogando menos bola até aqui na competição. Após uma primeira fase pouco inspirada, os Faraós eliminaram Benin nas oitavas com um futebol bem pobre e sem contar com o brilho das estrelas Marmoush e Salah. O placar de 3 a 1, conquistado apenas nos acréscimos da prorrogação, não dá a real dificuldade que foi esse jogo. Por isso, acredito que a Costa do Marfim irá avançar.
Argélia x Nigéria
A seleção argelina era a única, ao lado da própria Nigéria, que ainda não tinha tropeçado nesta Copa Africana das Nações. No entanto, precisou de 119 minutos para derrotar a República Democrática do Congo e se classificar com gol da promessa Boulbina. Com Mahrez desaparecido dos jogos e contra uma Nigéria que vem forte, aposto na eliminação argelina para as águias nigerianas.
Camarões x Marrocos
Ao lado de Argélia x Nigéria, é o confronto mais equilibrado ao meu ver. No papel, o Marrocos é melhor, tem uma ideia de time mais consolidada e uma qualidade técnica maior. Entretanto, convém não duvidar dos camaroneses, que fizeram bom embate com a África do Sul nas oitavas de final e podem surpreender. O favoritismo é maior para os marroquinos, mas a distância entre as duas equipes não é tão grande assim.
Comentários
Postar um comentário