CHAPE LÍDER
O melhor jogo da noite de estreia do Campeonato Brasileiro de 2026 foi o que envolveu a Chapecoense e o Santos. Com direito a duas viradas no placar, gols bonitos e uma torcida apaixonante da Chape apoiando a equipe, o time da casa venceu por 4 a 2 e lidera o Brasileirão pelo menos nessa primeira rodada. Para aqueles que como eu gostam da Chapecoense, espero que ela continue assim e não caia de volta para a Série B.
O Santos poupou algumas peças para o próximo jogo do Campeonato Paulista, o clássico contra o São Paulo no próximo fim de semana, e acabou derrotado graças a suas muitas falhas defensivas, especialmente do zagueiro Alexis Duarte. O ano já começa difícil para o alvinegro praiano, e olha que ainda estamos em janeiro.
Vejamos agora o que de melhor aconteceu nos outros jogos da superquarta de Brasileirão:
Belo Horizonte: também palco de viradas, a Arena MRV recebeu um jogo bem interessante entre Atlético e Palmeiras. O time alviverde começou vencendo com Flaco López, mas um gol de Victor Hugo e um tento contra de Khellven quase deixaram tudo a perder. Sorte que Vitor Roque buscou o empate em um lance de bobeira da defesa atleticana;
Porto Alegre: o Inter pressionou, tentou, teve chances, mas acabou derrotado pelo Athletico/PR por 1 a 0, gol de "Speed" Mendoza no começo do jogo. Por falar em chances, o Furacão também boas e claras oportunidades de aumentar o placar, mas desperdiçou, principalmente nos pés do atacante Viveros;
Couto Pereira: Coritiba e Bragantino faziam um jogo que parecia terminar em um 0 a 0 pouco empolgante, mas um gol chorado de Juninho Capixaba deu a vitória ao time da Red Bull. Olho nos comandados de Vagner Mancini, que ainda não perderam nem tomaram gol nesse ano, e no bom goleiro do Coxa, o jovem Pedro Morisco;
Barradão: numa partida que já tinha a cara de duelo direto contra o rebaixamento, o Vitória saiu vitorioso e bateu o Remo em casa por 2 a 0. A caminhada do time paraense na Série A 2026 não começou muito bem.
Maracanã: o Fluminense fez um bom jogo contra o Grêmio em casa e saiu vencedor pelo placar de 2 a 1. Nonato e Acosta fizeram os dois do Flu, sendo o de Lucho um golaço em uma jogada ensaiada do Tricolor carioca, enquanto Carlos Vinícius manteve a fase artilheira com mais um gol. Com a vitória, o Fluminense chega ao recorde de 10 jogos vitórias em sequência jogando no Maraca pelo Campeonato Brasileiro.
Vila Belmiro: jogando na Vila do Santos, o Corinthians começou vencendo o Bahia com um gol de Breno Bidon, mas acabou levando a virada ainda no primeiro tempo em dois lances em que Hugo poderia ter feito coisas melhores. Já larga mal na tabela o Timão.
Em tempo:
- Lucas Paquetá chegou hoje ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo. O meia, que volta à sua casa, usará a camisa número 20 do rubro-negro.
Comentários
Postar um comentário