EVOLUÇÃO E EMOÇÃO
Jogando com uma equipe bem parecida com a que perdeu para o Pouso Alegre no Mineirão por 2 a 1, o Cruzeiro foi até Uberlândia enfrentar o Tombense e saiu vencedor por 2 a 1. Em questão de desempenho, a Raposa fez uma boa partida, especialmente no primeiro tempo, e mereceu a vitória. No entanto, os 3 pontos não vieram com tranquilidade, já que o time de Tombos pressionou até o final pelo gol de empate.
O Cruzeiro foi a campo no Parque do Sabiá com duas mudanças em relação ao time do último sábado, todas do meio para frente: buscando ritmo de jogo, Arroyo e Chico da Costa começaram como titulares nas vagas de Rayan Lelis e Matheus Henrique, recuando o posicionamento de Japa em relação ao jogo anterior, começando como um dos volantes. Assim, o Cruzeiro fez um ótimo primeiro tempo, sem sequer ser ameaçado pelo Tombense e criando boas oportunidades de gol. O 2 a 0 ficou até barato pelas boas chances de gol construídas nos 45 minutos iniciais, mas pelo menos duas chances foram convertidas para dar tranquilidade para o segundo tempo. Kaique Kenji e Japa foram os autores dos tentos celestes na etapa inicial.
Já o segundo tempo teve outro panorama em relação ao primeiro. O time do Tombense veio mais ofensivo e consciente para o ataque em busca de um gol para, quem sabe, entrar no jogo e buscar o empate, enquanto o Cruzeiro voltou em um ritmo mais lento, embora ainda assustasse quando subia ao ataque. Foi numa dessas raras estocadas que a Raposa acertou a trave do goleiro Douglas Marques, num chutaço de Kauã Moraes que explodiu no travessão. No entanto, 5 minutos depois, veio o gol do Tombense, em cobrança de falta desviada que matou o goleiro Otávio.
Daí para o final do jogo, pouca coisa aconteceu. O Cruzeiro ainda teve uma chance de matar o jogo nos pés de Rayan Lelis, mas o camisa 57 perdeu um gol quase feito, enquanto o Tombense até rondou a área celeste, mas não conseguiu finalizar ou ter chances claras. Assim, ao meu ver, esse 2 a 1 dá a exata noção do que foi o jogo e premia o time que foi melhor e mais regular durante mais tempo na partida. Pensando no campeonato, o Cruzeiro já é líder de seu grupo, dada a pontuação baixa de seus companheiros de chave. Continuando nesse ritmo tranquilo, não será preciso pular etapas e antecipar a estreia do time titular antes do tempo.
Em tempo:
_ As inclusões de Arroyo e Chico da Costa foram acréscimos de qualidade ao time de garotos do Cruzeiro. O colombiano foi muito importante na preparação das jogadas da Raposa, enquanto Chico segurou a bola na frente. Foi uma estreia regular para boa.
TOMBENSE 1x2 CRUZEIRO
Campeonato Mineiro 2026 - 2ª rodada
Data: 14/01/2026, 21h30
Local: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
Árbitro: Hieger Tulio Cardoso.
Cartões amarelos: Xavier, Pedro Oliveira e Dyego (Tombense); Nicolas (Cruzeiro).
Gols: Kenji 9' e Japa 24'; Pedro Oliveira 64'.
TOMBENSE: Douglas; Júlio Henrique, Wesley, Roger Carvalho (C) e Gustavo Xavier; Wanderson, João Vítor e Pedro Oliveira (Luiz Felipe); Ronald (Rafinha), Júlio César (Jupi) e Jefferson Renan (Felipinho). Técnico: Cristóvão Borges.
CRUZEIRO: Otávio; Kauã Moraes (Nicolas), João Marcelo (C), Jonathan Jesus e Kauã Prates; Ryan Guilherme, Japa e Rodriguinho (Murilo Rhikman); Arroyo (Vitinho), Chico da Costa (Fernando) e Kenji (Rayan Lelis). Técnico: Tite.
imagem: Futebol Interior.
Comentários
Postar um comentário