2020 OU 2023?

    O início de campeonato do Flamengo nesse ano me lembra muito o de 2020, quando vínhamos da conquista do título brasileiro naquela campanha maravilhosa comandada por Jorge Jesus: claudicante, com um futebol modorrento e alguns tropeços. Sob a batuta de Domenéc Torrent, o time rubro-negro iniciou aquele Brasileirão perdendo para o Galo no Maracanã - gol contra do atual técnico Filipe Luís -, levou 3 a 0 do Atlético Goianiense em Goiânia e só conseguiu vencer quando bateu o Coritiba fora de casa por 1 a 0. Para o final ser feliz como foi em 2020, embora tenha sido de sofrimento até o último minuto, o Flamengo precisa vencer logo no campeonato e melhorar seu futebol. Ontem, conseguiu apenas um empate com o Inter por 1 a 1.

    Filipe Luís mandou a campo um time um pouco mexido, com Royal na direita, De La Cruz no meio e um quarteto de frente formado por Paquetá, Arrascaeta, Cebolinha e Bruno Henrique. Assim como em diversos jogos anteriores, o Flamengo sofreu para construir jogadas de gol e finalizações, só conseguindo isso de forma regular com Éverton Cebolinha, e ainda esteve exposto no campo de defesa. No primeiro gol, Léo Ortiz foi mal no lance contra Borré, passando direto dentro da área, o que demonstra mais uma vez que Vitão deveria ser o titular no momento.

    No segundo tempo, o Flamengo parece ter atacado mais, mas no abafa, sem organização. Varela sofreu pênalti e Arrascaeta converteu, no que foi o melhor lance do camisa 10 durante o jogo. Não só ele como vários outros jogadores tiveram atuação bem apagada na noite de ontem no Maracanã, não lembrando de longe o time que jogou tão bem em 2025. E olha que o elenco é quase o mesmo - é até melhor, diga-se de passagem.

    Agora vem o "importantíssimo" duelo com o Sampaio Correa pelo Carioca, jogo que vale a vida na competição, e depois o Vitória no Barradão pela 3ª rodada do Brasileirão. No campeonato estadual, eu entraria com um time misto, que consiga ganhar sem atrapalhar o planejamento do Brasileirão, enquanto contra o Vitória a força tem que ser máxima para vencer o jogo. Se continuar a série de tropeços, o nono título do Campeonato Brasileiro será apenas um sonho para 2027.


FLAMENGO 1x1 INTERNACIONAL
Campeonato Brasileiro 2026 - 2ª rodada
Data: 04/02/2026 - 19h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 56.421 torcedores
Gols: Arrascaeta 68* | Borré 45+2'
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Cartão amarelo: Lucas Paquetá, De La Cruz, Varela, Samuel Lino, Mercado, Ronaldo e Vitinho

FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz (Evertton Araújo), Lucas Paquetá (Carrascal), Arrascaeta e Everton Cebolinha (Samuel Lino); Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís.

INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Mercado (Félix Torres) e Victor Gabriel; Vitinho (Aguirre), Ronaldo (Bruno Henrique), Paulinho, Alan Patrick e Bernabei; Carbonero (Thiago Maia) e Borré (Alerrandro). Técnico: Paulo Pezzolano.

Comentários

Postagens mais visitadas