CEBOLINHA E MAIS 10

    Jogando mal mais uma vez, o resultado pelo menos foi diferente. Contra o Vitória no Barradão, o Flamengo venceu por 2 a 1, gols de Pulgar e Éverton Cebolinha no primeiro tempo, e conquistou sua primeira vitória na competição, chegando aos 4 pontos. No entanto, de novo o Fla jogou, de novo foi vazado e precisou contar com a estrela de Rossi em pênaltis para evitar mais um tropeço no campeonato.

    Depois do 7 a 1 contra o Sampaio Correa jogando com time misto, o Flamengo foi escalado ontem com a volta de vários titulares, especialmente na defesa, e um quarteto de frente formado por Paquetá, Arrascaeta, Everton e Pedro na frente. No entanto, apesar do placar bem positivo de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, o Mais Querido em momento algum jogou bem, sem conseguir dominar seu adversário, como fazia no ano passado. Assim, o 2 a 0 construído no primeiro tempo passou mais pela eficiência do que pelo volume de jogo flamenguista.

    Já no segundo tempo, desde o início a cara era de um possível empate do Vitória acontecendo a qualquer momento. Primeiro, tomamos gol num lance de pelada, com Renato Kayzer ganhando sozinho de 4 marcadores, jogada originada por um passe errado de Paquetá no ataque. Depois, o Vitória ainda teve um pênalti para bater com o mesmo Kayzer, mas Rossi fez valer toda a sua qualidade em penais e impediu o que seria um trágico empate contra o certamente rebaixável Vitória.

    Nesse momento da temporada, em que a falta de ritmo de alguns ainda grita em campo, vencer foi muito melhor do que atuar bem. O Flamengo precisa disso, vencer e somar pontos no campeonato, para que, quando a forma física de jogadores importantes, como Arrascaeta, por exemplo, estiver adequada, o time possa enfim embalar. No entanto, as atuações não vêm sendo boas e o futebol até aqui passa bem longe de encher os olhos. Semana que vem tem Recopa, e o Flamengo precisa voltar a jogar bem.


VITÓRIA 1x2 FLAMENGO
Campeonato Brasileiro 2026 - 3ª rodada
Data: 10/02/2026 - 21h30
Local: Barradão, Salvador (BA)
Público: 27.080 pessoas
Gols: Matheuzinho 51' | Pulgar 15' e Éverton Cebolinha 45+4'
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Cartões amarelos: Matheuzinho, Renato Kayzer, Emmanuel Martínez, Éverton Cebolinha, Léo Pereira, Evertton Araújo, Alex Sandro

VITÓRIA: Gabriel; Nathan Mendes, Caíque, Camutanga, Luan Cândido e Ramon (Lucas Silva); Baralhas, Dudu (E. Martínez), Erick (Marinho) e Matheuzinho (Aitor); Renato Kayzer (Fabri). Técnico: Jair Ventura.

FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo (De La Cruz), Lucas Paquetá (Carrascal), Éverton Cebolinha (Samuel Lino) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Pedro (Plata). Técnico: Filipe Luís.

Comentários

Postagens mais visitadas