PELOS PRIMEIROS 3 PONTOS
A estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro não foi boa, com o time perdendo de virada para o São Paulo fora de casa por 2 a 1. Nada melhor do que retomar o caminho das vitórias na temporada jogando dentro do Maracanã, o primeiro jogo do time em casa, e que tem que ser a partida da virada de chave após 3 derrotas seguidas. O adversário é o Inter, que vem sob desconfiança após perder na estreia, dentro do Beira-Rio, para o Athletico Paranaense.
Como ritmo de jogo só se ganha jogando, o técnico Filipe Luís deveria escalar suas principais peças, mas mudar detalhes pensando em jogadores que começaram mal o ano de 2026. Assim, minha escalação seria a seguinte: Rossi; Varela, Vitão, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz, Paquetá, Arrascaeta e Cebolinha, com Pedro na frente. Sobre as mudanças, na defesa eu sacaria Léo Ortiz, que vem de partidas ruins, para a entrada do contratado Vitão, enquanto do meio para frente Evertton Araújo é, no momento, mais confiável que Pulgar, De La Cruz substituiria o suspenso Jorginho, Paquetá entraria no meio na vaga de Plata e Cebolinha ocuparia o lado esquerdo no lugar de Carrascal. Entre testes, ajustes físicos e mudanças pelo momento, penso ser um time equilibrado para buscar a primeira vitória nesse Brasileirão.
Outros jogos
A noite também é de outras partidas por essa 2ª rodada do Brasileirão. Em Bragança Paulista, o Bragantino busca manter o bom início de ano contra o Atlético, que está invicto até aqui na temporada. Enquanto isso, Remo e Mirassol duelam em Belém, e o Santos recebe o São Paulo em mais um clássico entre os dois em 2026. Por fim, no célebre horário das 21:30, o Grêmio encara o Botafogo na Arena Grêmio e o Palmeiras busca sua primeira vitória contra o Vitória em casa.
Comentários
Postar um comentário