BOA LARGADA

     Ao contrário do que costuma acontecer com muitos times grandes, o início do Cruzeiro nesta Série B é muito bom. Ontem, o time de Enderson Moreira conseguiu mais uma vitória, desta vez sobre o Figueirense por 1 a 0. Desfalcado do lateral Giovanni, o clube celeste jogou para o gasto e conseguiu vencer, mantendo os 100% de aproveitamento e somando seus primeiros pontos na tabela.

    A partida começou com o Cruzeiro melhor no jogo, mas sem conseguir finalizar. Aos poucos, através de seu jogo bem direto, com muitos lançamentos da defesa para os pontas Keké e Diego Gonçalves, o Figueirense foi reequilibrando as coisas, levando perigo sobretudo em jogadas pelo lado direito, nas costas do lateral Patrick Brey. A melhor chance do Figueira veio em jogada de Keké pela direita, cruzando rasteiro para finalização de Marquinho; o chute do experiente camisa 10 do time catarinense passou raspando a trave de Fábio.

    O Cruzeiro passou a marcar mais a posse de bola do Figueirense, além de uma boa movimentação das peças de ataque, exceto Marcelo Moreno. No fim do primeiro tempo, quando o placar pro intervalo parecia ficar mesmo no 0 a 0, o Cruzeiro abriu o placar: Stenio tocou pra Régis na área, um bolo de jogadores se formou para brigar pela bola, até que ela sobrou para Maurício, que chutou forte no ângulo esquerdo de Sidão. Foi um belo gol do garoto do Cruzeiro, que vem se firmando na equipe celeste.

    Veio o segundo tempo e o nível técnico do jogo caiu. Foram poucas chances de gol, com o Cruzeiro se defendendo muito, de forma eficaz. O Figueirense não teve qualidade suficiente para entrar na defesa celeste, nem o Cruzeiro conseguiu criar chances. O panorama do jogo permaneceu assim até o apito final do árbitro, consagrando a vitória para o clube mineiro. Com o triunfo, a Raposa chega aos 3 pontos na tabela de classificação, ocupando o nono lugar. O próximo confronto é contra a Chapecoense, na quinta-feira, time que costuma dar trabalho para o Cruzeiro.

Em tempo:

_ Marcelo Moreno não deu sequer uma finalização no jogo. A criação do time precisa melhorar, para que os homens de frente possam levar mais perigo;

 

FIGUEIRENSE 0x1 CRUZEIRO

Campeonato Brasileiro Série B 2020 - 3ª rodada

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Gol: Maurício, 46 do 1° tempo

Cartão amarelo: Patrick, Brunetti, Jadsom e Ariel Cabral

FIGUEIRENSE: Sidão (5,5); Lucas (5,5), Alemão (6), Pereira (5) e Brunetti (5) (Gabriel Lima, 6); Geovane (6,5) (Arouca, sem nota), Patrick (5) (Elyeser, 5,5), Keké (6,5) (Vitor Feijão, sem nota), Marquinho (6) e Diego Gonçalves (6); Everton Santos (5) (Lucas Henrique, 5,5). Técnico: Márcio Coelho (5).

CRUZEIRO: Fábio (5,5); Raúl Cáceres (6,5), Léo (6), Cacá (5,5) (Marllon, 6) e Patrick Brey (5,5); Jadsom (5) (Filipe Machado, 6), Ariel Cabral (7), Stênio (5) (Thiago, 5,5), Régis (6,5) (Claudinho, 5,5) e Maurício (7) (João Lucas, sem nota); Marcelo Moreno (5). Técnico: Enderson Moreira (5,5).

Comentários

Postagens mais visitadas