FRUSTRAÇÃO

     Muito frustrante. Assim podemos definir o jogo de ontem entre Vasco e Grêmio, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esperava-se um jogo de mais técnica, mais criação, mais chances de gol, ainda mais pelo lado vascaíno, detentor de três vitórias em três jogos até a tarde de ontem. Mas a partir do apito inicial do árbitro Sávio Pereira Sampaio, pouco disso aconteceu. O jogo começou com o Grêmio melhor, com muita movimentação, principalmente do trio de frente, mas com certa morosidade nos passes. Mesmo assim, o tricolor gaúcho criava algumas oportunidades, com Matheus Henrique exigindo defesa de Fernando Miguel na primeira delas. O Vasco defendia-se e tentava especular em contra-ataques, que  nunca vinham. Seus pontas, Benítez e Talles magno, estiveram abaixo na tarde de ontem.

    O Grêmio continuou atacando e criando oportunidades pelo direito de ataque. na melhor chance do jogo, Alisson chutou rasteiro, mas Fernando Miguel defendeu e ainda contou com a sorte de a bola bater na trave. O Grêmio ainda atacou de novo por ali, em chute cruzado de Orejuéla, mas a bola foi para fora. Os ataques sofridos não serviram para acordam para acordar o Vasco, que continuava mal no jogo.

    O segundo tempo começou e a partida conseguiu piorar. O Vasco, acuadíssimo, poucas vezes passava pelo meio-campo, tendo sua única chance num belo chute cruzado de Vinícius, que exigiu grande defesa de Paulo Victor. Enquanto isso, o Grêmio tabelava, tentava criar, mas ninguém finalizava, nem mesmo quando existia o espaço. Acho que Diego Sousa fez muita falta nesse particular, assim como Éverton Cebolinha, que levava muito perigo com seus chutes de fora da área. Renato Gaúcho ainda tentou melhorar as coisas colocando Thiago Neves, mas o camisa 10 tricolor pouco acrescentou.

    Foi um 0 a 0 ruim, num jogo que dava pra ter sido muito melhor. O resultado já é o quarto empate seguido do Grêmio no Campeonato, enquanto o Vasco perde a liderança, apesar de ainda estar na briga. Se continuar jogando como ontem, perde o lugar no G4 em pouco tempo.

Em tempo:

_ Mais um técnico demitido no Brasileirão. Daniel Paulista foi demitido do Sport após as duas derrotas seguidas do Leão.

 

VASCO 0x0 GRÊMIO

Campeonato Brasileiro 2020 - 5ª rodada

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (SP)

Cartão amarelo: Henrique, Benítez, Cayo Tenório, Andrey, Ribamar, Matheus Henrique, Thaciano

VASCO: Fernando Miguel (7); Cláudio Winck (5,5) (Cayo Tenório, 6), Ricardo Graça (6), Leandro Castán (6,5) e Henrique (5); Bruno Gomes (5,5), Fellipe Bastos (6) (Bruno César, 6) e Andrey (5,5); Benítez (5) (Vinícius, 6), Talles Magno (5) e Cano (5) (Ribamar, sem nota). Técnico: Ramon Menezes (5,5).

GRÊMIO: Paulo Victor (6,5); Orejuéla (6), David Braz (6), Kannemann (6,5) e Bruno Cortez (6); Lucas Silva (5,5), Matheus Henrique (5,5) e Jean Pyerre (5,5) (Thiago Neves, 5); Alisson (6) (Éverton, 5,5), Pepê (5) (Guilherme Azevedo, sem nota) e Isaque (5) (Thaciano, 5). Técnico: Renato Portaluppi (5,5).

Comentários

Postagens mais visitadas