VOLTA A CARÊNCIA POR UM LATERAL

     Está de volta no Flamengo a velha carência por um lateral direito. Com a saída de Rafinha para o Olympiacos da Grécia, a equipe rubro-negra fica agora sem um jogador de nível para ser titular. No momento, os garotos João Lucas e Matheusinho são muito verdes: não têm a experiência e a qualidade necessárias para ocupar a lateral direita titular do clube.

    A saída de Rafinha é polêmica pelo momento que o Flamengo vive: derrotado nos dois jogos neste Brasileirão, o rubro-negro carioca ocupa a lanterna e está numa pequena crise pelos maus resultados. Além disso, sua saída logo num momento ruim fez a torcida ficar indignada com o ex-camisa 13 do Fla, justo agora que as janelas estão fechadas. No entanto, há que se criticar também a diretoria do Flamengo, que não se atentou em procurar laterais no mercado enquanto havia tempo. Agora, com o prazo curto e a volta da Libertadores chegando, o time precisa buscar um lateral com urgência

    Apesar da polêmica saída, desejo toda a sorte ao jogador, que está no Flamengo mais vitorioso do século. No entanto, chamá-lo de ídolo chega a ser um acinte aos geniais jogadores que já desfilaram seu futebol com a camisa do Mengão. Até mesmo Léo Moura, que já cuspiu no prato que comeu quando jogava pelo Grêmio, é mais querido que Rafinha. Este último é um bom jogador, mas não tem aquela identificação com o clube após esta polêmica saída.

Boataria

    Alguns nomes já foram ventilados para ocupar a lateral rubro-negra. Guga, do Atlético Mineiro, é o mais cotado, mas acho difícil o Galo liberá-lo para um rival na disputa pelo título. Além disso, o interesse de clubes europeus pelo cabeludo lateral complica um pouco o negócio. Outro nome falado por aí foi o do chileno Mauricio Isla, de 33 anos. Não sei qual é o nível atual deste raçudo lateral, mas acho que seria uma boa contratação, pois sou fã deste jogador. Pela sua idade, seria legal um contrato por produtividade caso o Flamengo queira contar com este atleta.

    Deixem seus indicados nos comentários, torcedores.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas