JOGO MEDIANO ENTRE TIMES MEDIANOS
O jogo entre Fluminense (8°, 14) e Corinthians (15°, 9) não foi aquela maravilha, mas tivemos alguns bons momentos. Após a demissão de Tiago Nunes, o Corinthians veio em um esquema diferente, com três volantes e três atacantes. No entanto, o futebol foi o mesmo dos jogos anteriores: pouca objetividade, time espaçado e pontas sem qualidade.
O Fluminense começou frenético no jogo, principalmente com as subidas do bom Calegari pela direita. Numa boa jogada do lateral tricolor, Nenê, caído, abriu o placar, num mole tremendo da defesa corinthiana. Sentindo a apatia do time, o técnico interino Dyego Coelho mexeu no Timão, sacando Éderson para a entrada de Everaldo. Após o gol, o Flu baixou as linhas, esperando o Corinthians em seu próprio campo. Enquanto isso, o time paulista tentava criar, mas sem qualidade alguma, pois o único argumento ofensivo da equipe era a bola parada, comandada pelo venezuelano Otero. Foi assim que o Corinthians teve sua única chance de perigo no jogo, em falta em curva que Muriel espalmou.
Para o segundo tempo, o cenário era o mesmo, com a única diferença de que o Flu atacava um pouco mais. Entretanto, nada disso era suficiente para abrir uma maior vantagem. Os técnicos mexeram, o jogo ficou feio, e o cenário parecia ser mesmo de 1 a 0. Até que, aos 43, o árbitro marcou um pênalti polêmico de Bruno Méndez, que tocou o braço na bola. Na cobrança, Nenê deslocou Cássio e adicionou mais um gol à sua lista de 16 nesta temporada. No fim da partida, ainda deu tempo de Danilo Barcelos ser expulso por entrada violenta, além do gol de honra do Corinthians: em cobrança de falta, Otero cruzou, Gil aparou de cabeça e Mateus Vital chegou batendo, diminuindo o placar. 2 a 1 era realmente um placar mais justo para o que foi a partida.
Agora, o Corinthians precisa de recuperação, já que está a beira da zona de rebaixamento. A busca por um novo técnico deve ser acelerada, já que o time não mostrou nenhum sinal de melhora. Entretanto, com a escassez de técnicos bons sem emprego, cabe a diretoria agir com racionalidade e calma. É o que o momento pede.
Em tempo:
_ O Corinthians vem mal, mas nada justifica a ida dos torcedores corinthianos protestar no aeroporto, com alguns tentando agredir e ameaçando os jogadores. Esse tipo de atitude é bem negativa, na minha opinião.
_ Pode parecer um pouco precoce, mas concordo com a fala de Casagrande ao final do jogo: o Corinthians tem que abrir o olho o quanto antes, para não brigar contra o rebaixamento.
FLUMINENSE 2x1 CORINTHIANS
Campeonato Brasileiro 2020 - 10ª rodada
Data: 13/09/2020, 16h00
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Gols: Nenê 8 do 1° e 43 do 2°, Mateus Vital 50 do 2°
Cartão amarelo: Dodi, Nenê, Gabriel, Bruno Méndez, Camacho e Walter
Cartão vermelho: Danilo Barcelos
FLUMINENSE: Muriel (6); Calegari (7), Digão (6) (Nino, 6), Luccas Claro (6) e Danilo Barcelos (5,5); Hudson (6) (Yago Felipe, sem nota), Dodi (6,5) e Nenê (8); Michel Araujo (6) (Luiz Henrique, 6,5), Wellington Silva (6) (Ganso, sem nota) e Marcos Paulo (5,5) (Felippe Cardoso, 6). Técnico: Odair Hellmann (6,5).
CORINTHIANS: Cássio (5,5); Michel (5), Bruno Méndez (5), Gil (5,5) e Lucas Piton (5,5) (Sidcley, 5,5); Gabriel (5) (Ramiro, 5,5), Éderson (5) (Everaldo, 5,5) e Cantillo (5,5) (Camacho, 5,5); Gustavo Silva (5) (Mateus Vital, 6,5), Otero (5,5) e Jô (5). Técnico: Dyego Coelho (5) (interino).
Nenê marcando doblete e jogando bem. Outros tempos!
ResponderExcluir