NINGUÉM QUER SER LÍDER
Dos 6 times que começaram a rodada na frente da tabela, apenas um venceu: o Atlético Mineiro. O resto empatou ou perder, como o líder Internacional e o Flamengo. Vamos então ao que de melhor houve nesta 10ª rodada:
_ Athlético-PR (13°, 11) 1x0 Coritiba (19°, 8): vitória do Furacão no clássico, distanciando os rubro-negros da zona de rebaixamento. Com a derrota, o Coritiba volta para as últimas posições.
_ Santos (7°, 15) 2x2 São Paulo (3°, 18): teve falta de luz, goleiro frangando e jogador marcando dois gols. Gabriel Sara fez um doblete para o Tricolor, mas Tiago Volpi falhou em falta de Marinho, mantendo o equilíbrio no placar.
_ Grêmio (12°, 12) 1x1 Fortaleza (10°, 12): dois times com desempenhos parecidos até aqui no campeonato. O time cearense saiu na frente, gol de Osvaldo, mas sofreu o gol com Diego Souza. Com o resultado, o Grêmio já tem 6 empates no Brasileirão.
_ Atlético-MG (2°, 18) 2x1 Bragantino (20°, 7): vitória difícil do Galo, com Eduardo Sasha perdendo pênalti e tudo. O triunfo dá condição de virtual líder para os mineiros, já que têm u8m jogo a menos que os outros times do pelotão de cima.
_ Bahia (16°, 9) 0x1 Atlético-GO (11°, 12): na estreia de Mano Menezes, vitória dos visitantes. Se mantiverem o bom aproveitamento até aqui, com triunfos sobre rivais diretos, o Dragão Goiano pode permanecer na Série A.
_ Ceará (9°, 13) 2x0 Flamengo (5°, 17): duas bolas cruzadas deram ao Vozão a vitória na noite de domingo. O Fla jogou mal, perdeu muitos gols e saiu derrotado. Agora, é se recuperar no jogo pela Libertadores, quinta-feira.
_ Goiás (18°, 8) 1x0 Internacional (1°, 20): o esmeraldino teve um jogador expulso no início da partida, mas mesmo assim conseguiu bater o líder Internacional. A vitória não tirou os goianos da zona, mas animou o time.
_ Palmeiras (6°, 17) 2x2 Sport (14°, 11): é por resultados como esse que o Verdão não engrena de vez, apesar da invencibilidade defendida com orgulho pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Lucas Mugni (lembram dele?) marcou o gol de empate para os pernambucanos.
_ Botafogo (17°, 9) 2x3 Vasco (4°, 17): no clássico carioca, vitória para o melhor time, mais organzado e mais bem treinado. Cano marcou de novo, perseguindo Thiago Galhardo na artilharia da competição. Pelo lado do Glorioso, a derrota deixa o time no Z4.
Artilharia:
1. Thiago Galhardo (INT) 8 gols
2. Cano (VAS) 7 gols
3. Marinho (SAN) 7 gols
Melhor Ataque: Internacional e Vasco 15 gols
Melhor Defesa: Internacional e Grêmio 6 gols
Pior Ataque: Coritiba 7 gols
Pior Defesa: Bragantino 16 gols
Em tempo:
_ 26 gols em 10 jogos. Permanece a média de 2.6 por jogo.
_ Com uma zaga do porte de Gustavo Henrique e Léo Pereira, o Flamengo não pode sofrer um gol de bola aérea em que os dois sobem juntos numa mesma bola. Pablo Marí e Rodrigo Caio deixam saudades.
Olha esse Vasco!
ResponderExcluir