21/01: PRÉVIA DO DIA

Quinta-feira, 21 de janeiro de 2021
15:00 - La Liga - Valencia x Osasuna
15:00 - Copa do Rei - Ibiza x Athletic Bilbao
17:00 - Premier League - Liverpool x Burnley
17:00 - Copa do Rei - Cornellá x Barcelona
17:15 - Coppa Italia - Lazio x Parma
17:30 - La Liga - Eibar x Atlético de Madrid
17:45 - Série B - Chapecoense x Ponte Preta
19:00 - Brasileirão - Flamengo x Palmeiras
19:00 - Brasileirão - Fortaleza x Santos
19:00 - Brasileirão - Goiás x Ceará
21:00 - Brasileirão - Corinthians x Sport

    A Série B fecha hoje sua antepenúltima rodada com um duelo importante, com ares decisivos para as duas equipes. Jogando em casa, a Chapecoense (2°, 67) precisa da vitória se ainda quiser buscar o título, pois um triunfo hoje representaria a retomada da liderança para o clube catarinense, ultrapassando o América. Já a Ponte Preta (8°, 51) tem que pontuar para manter vivo o sonho do acesso, aproximando-se do CSA, atual quarto colocado do campeonato. É um bom jogo este na Arena Condá.

    Já pela Série A, outras quatro partidas finalizam a 31ª rodada, e faltarão apenas sete até o fim do campeonato. Confira abaixo a relação das partidas:

Brasília: o Flamengo (4°, 52) não vem bem, e tem um adversário fortíssimo hoje no Mané Garrincha, só o Palmeiras (5°, 51), finalista da Libertadores e da Copa do Brasil. Manter a escalação da partida contra o Goiás seria o ideal, mas Rogério Ceni não fez isso, montando um esquema diferente. Veja só a escalação: Hugo; Filipe Luís, Rodrigo Caio e Isla; Diego, Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Escrevi a escalação na ordem que estava no post oficial do clube, e me parece que o time virá num 3-5-2, com Arão, Rodrigo Caio e Isla na defesa, Diego e Gerson como volantes, ER, Arrascaeta e Filipe Luís na linha de meias, mais Gabigol e Bruno Henrique no ataque. Olha, se for isso eu estarei bem surpreso, vamos ver como será no campo.

Fortaleza: com os resultados de ontem, o Tricolor cearense (17°, 32) entrou na zona, reflexo da derrocada da equipe após a saída de Rogério Ceni. Tem de vencer hoje para sair do limbo, enquanto o Santos (8°, 45) pode ultrapassar o Fluminense e colar no G6 com uma vitória.

Goiânia: a desvantagem de seis pontos para fora da zona ainda é reversível, mas o Goiás (19°, 26) precisa abrir o olho e somar pontos, pois o campeonato vem na reta final. Além disso, até o Coritiba, que vem logo atrás, está reagindo, então o esmeraldino também precisa pontuar. Já o Ceará (12°, 39) está tranquilo no campeonato, mas perdeu posições com os placares de ontem. Ganhar é preciso para garantir de vez a permanência.

São Paulo: buscando recuperação após a goleada sofrida ante o Palmeiras na segunda, o Corinthians (9°, 42) tem hoje a chance de mirar mais alto na tabela, mas só se ganhar do Sport (14°, 32). O Timão já vê o Fluminense perto, enquanto o Sport quer sair do bolo dos 32 pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas