NEM PARECIA A ATALANTA

    Algum desavisado que chegasse para ver a partida de agora há pouco entre Atalanta e Lazio poderia achar que o time de azul e preto em campo não era a Dea, visto o futebol ruim da equipe, mesmo jogando em casa. Com várias mudanças no time titular, a Atalanta de Gasperini jogou mal, pouco ameaçando o gol da Lazio, além de errar muito na defesa. O placar de 3 a 1 foi a melhor ilustração para o que foi o jogo, premiando uma Lazio ativa e interessada.

    O primeiro gol saiu cedo: logo aos 3 minutos, Reina deu um chutão pra frente, a defesa da equipe de Bérgamo cortou mal e Marusic, de fora da área, deu belo chute no ângulo de Gollini para abrir o placar. O gol matou a estratégia da Atalanta, que não tinha seus alas titulares, ponto forte da equipe no campeonato. Sem eles, a equipe teve muitas dificuldades para criar, parando sempre na bem postada defesa da equipe capitolina. Inzaghi aproveitou para recuar seu time durante o primeiro tempo, apenas marcando e não deixando a Dea criar. No contra-ataque, a Lazio ainda teve algumas chances, como no cabeceio de Milinkovic-Savic que acertou a trave, mas não conseguiu fazer o segundo. Por outro lado, a Atalanta só conseguiu chutar ao gol pela primeira vez aos 44, muito pouco para uma equipe que briga na parte de cima da tabela.

    No segundo tempo, a entrada de Malinovskyi no lugar de Ruggeri deixou a Atalanta mais solta, mas ainda com diversas dificuldades para conseguir empatar. E como se não bastasse, logo aos 6 minutos, a Lazio abriu 2 a 0, desta vez com Correa: em mais um chutão de Pepe Reina, Immobile escorou para o autor do gol, que aproveitando a bobeada dos zagueiros Palomino e Djimsiti, driblou o goleiro e ampliou. Pelo que se apresentava no jogo, o 2 a 0 contra era quase uma desvantagem irreversível para a Atalanta.

    Para tentar o gol, Gasperini foi fazendo várias mexidas, até que enfim seu time conseguiu marcar: aos 34, Muriel conseguiu um bom giro em cima da defesa e chutou na trave, mas Pasalic, atento, pegou o rebote e diminuiu o placar,fazendo o 2 a 1 e dando confiança para a equipe. Mas apenas três minutos depois a confiança ruiu: aproveitando lançamento de Milinkovic-Savic, Andreas Pereira arrancou e deu o passe para Muriqi, sozinho, fechar o placar, dando a vitória para a equipe visitante.

    Após um início ruim de campeonato, a Lazio parece estar se encontrando, com cinco vitórias seguidas e brigando por vaga nas competições europeias. Se mantiver esse aproveitamento, pode incomodar muito os líderes. Já a Atalanta mostrou uma grande dependência dos seus alas titulares, que não jogaram hoje. Sem eles, a Dea foi burocrática, nem parecendo o time frenético que ataca com intensidade. A derrota acaba custando uma posição noG4.

Em tempo:

_ Nos outros jogos do domingo, o Genoa venceu o Crotone por 3 a 0, Cagliari e Sassuolo ficaram no 1 a 1 e a Udinese bateu o Spezia por 1 a 0. Já no sábado, a Juventus ganhou da Sampdoria por 2 a 0, o líder Milan derrotou o Bologna por 2 a 1 e a Inter atropelou o Benevento com um 4 a 0.


ATALANTA 1x3 LAZIO
Campeonato Italiano 2020/2021 - 20ª rodada
Data: 31/01/2021, 11h
Local: Gewiss Stadium, Bérgamo
Árbitro: Daniele Chiffi
Gols: Marusic 3 do 1°; Correa 6, Pasalic 34 e Muriqi 37 do 2°
Cartão amarelo: Patric e Musacchio

ATALANTA: Gollini (5,5); Djimsiti (5,5), Palomino (5) e Rafael Tolói (5,5); Maehle (5), De Roon (5,5), Freuler (5,5) (Caldara, 5,5) e Ruggeri (5) (Malinovskyi, 5,5); Aleksey Miranchuk (5) (Pasalic, 7) e Ilicic (5,5) (Lammers, 5,5); Zapata (5,5) (Muriel, 6,5). Técnico: Gian Piero Gasperini (5).

LAZIO: Reina (6); Patric (5,5) (Musacchio, 6), Acerbi (7) e Radu (6,5); Lazzari (6,5), Lucas Leiva (6) (Escalante, 5,5), Milinkovic-Savic (6,5), Luis Alberto (6) (Akpa-Akpro, 5,5) e Marusic (6,5); Joaquim Correa (7) (Andreas Pereira, 7) e Immobile (6,5) (Muriqi, 7) Técnico: Simone Inzaghi (7).

Comentários

Postagens mais visitadas