AQUELA VISITA "CHATA"

    A primeira semana de mata-mata da UEFA Champions League foi muito boa para quase todos os visitantes, que não tiveram conhecimento dos rivais donos da casa e venceram, saindo com a vantagem para jogar em seus próprios domínios. Só que quem venceu fora de casa agora não pode cometer o erro de perder em casa no jogo da volta, mesmo aqueles que têm boa vantagem.

    Na terça-feira já trouxemos as vitórias de Paris Saint-Germain e Liverpool fora de casa, vencendo Barcelona e RB Leipzig. Tá, eu sei que o time alemão não jogou em casa por causa da Covid-19, mas o mando foi deles, que acabaram perdendo por 2 a 0. Já ontem, o Borussia Dortmund até começou perdendo, mas virou para cima do Sevilla no Ramón Sánchez Pizjuán, terminando com uma boa vitória por 3 a 2, contrariando meus palpites. O jogo teve doblete de Haaland, o artilheiro nato.

    O único jogo que contrariou a regra foi Porto e Juventus, mas a Vecchia Signora ainda assim tem motivos para comemorar, pois o 2 a 1 contra deixa-a com a possibilidade de fazer 1 a 0 no Allianz Stadium para sair com a vaga. Mas será difícil, o próprio futebol de ontem demonstra isso. Enquanto isso, vamos ver se nos jogos de ida da semana que vem os visitantes também serão indigestos.

Brasileirão

    Dois jogos atrasados ocorreram ontem pelo Brasileirão. Na Vila Belmiro, mais um clássico teve queda de energia, e mais um clássico entre Santos (8º, 53) e Corinthians (10º, 49) teve vitória do Peixe, desta vez por 1 a 0, gol marcado por Marcos Leonardo. Também foi o jogo de mais um gol de rebote sofrido pelo Corinthians, o segundo seguido. Já no Couto Pereira, o Coritiba (19º, 31), que vai se reforçando para a Série B, bateu o Palmeiras (6º, 56) por 1 a 0. De 24 pontos possíveis, o verdão paulista só ganhou 6 contra time da parte de baixo da tabela.

Em tempo:

_ No Campeonato Chileno, o Colo Colo corria seríssimos riscos de cair, mas espantou a zebra ontem com uma vitória por 1 a 0 sobre o Universidad de Concepción, gol marcado por Pablo Solari, primeiro tento do garoto no profissional. Vitória para acalmar a torcida, que ameaçou os jogadores de morte caso não vencessem.

Comentários

Postagens mais visitadas