RAPIDINHAS DA RODADA - RESUMÃO

JOSÉ RONALDO PEREIRA JÚNIOR

PAÇOS DE FERREIRA 0x2 GIL VICENTE: O Gil Vicente visitou o Paços de Ferreira na Capital do Móvel e venceu os castores por 2x0. Lourency e Pedro Marques marcaram para o galo de Barcelos. Enquanto o Paços está garantido na primeira edição da Conference League, o Gil afastou qualquer possibilidade de rebaixamento e estará mais uma vez na divisão de Elite em Portugal.

BRAGA 2x1 MOREIRENSE: Em casa, e com um gol nos acréscimos, o Braga bateu o Moreirense. Abel Ruiz e João Novais, de pênalti, marcaram para os minhotos. O gol do Moreirense foi anotado por Rafael Martins, aos 87. O Braga é o quarto colocado e já está qualificado para a Liga Europa. O Moreirense segue no meio da tabela e ocupa a nona posição (40 pontos).


FARENSE 1x0 TONDELA: O Farense respira na Liga NOS. Jogando em casa, o time do sul de Portugal conseguiu vencer, com gol de Ryan Gauld, a equipe do Tondela. O Farense agora tem os mesmos 31 pontos do Rio Ave e, caso vença na última rodada, pode até terminar o campeonato salvo. Apesar da perspectiva otimista, o Farense precisa torcer por um tropeço do Boavista e do Rio Ave. O Tondela, salvo, figura no 12º lugar. 


BOAVISTA 1x0 PORTIMONENSE: O Portimonense estacionou nos 34 pontos e deixa os adeptos com a pulga atrás da orelha para a última rodada, já que o time de Portimão perde para o Rio Ave no confronto direto. O Boavista, com a vitória, passou a depender apenas de si para escapar do rebaixamento.  Com 33 pontos em 33 jogos, o time seria o último colocado a terminar sem qualquer risco de despromoção.

BENFICA 4x3 SPORTING: O Sporting não será campeão invicto. O Benfica carimbou a faixa de campeão dos rivais em um jogo movimentado. Seferović marcou 2 vezes (12’ e 49’); Lucas Veríssimo, convocado por Tite, também deixou o seu (37’) e Pizzi (29’) fechou a lista de jogadores que marcaram pelos encarnados. Os gols dos leões foram marcados por Pedro Gonçalves duas vezes (45’ e 77’) e por Nuno Santos (62’). O Benfica mantém o terceiro lugar, colocação em que terminará o campeonato. 


RIO AVE 0x3 PORTO: Após um início promissor de temporada, quando o Milan precisou até das cobranças de pênaltis alternadas para eliminar o time de Vila do Conde, o Rio Ave se complicou de vez. Toni Martinez (56’) , Luis Diaz (59) e Sérgio Oliveira (68’) marcaram para os Dragões. O Porto garantiu o vice-campeonato e, se o campeonato terminasse hoje, o Rio Ave disputaria um jogo contra o terceiro colocado da segunda divisão e o confronto definiria quem continuaria participando da Primeira Liga. 


B-SAD 0x2 SANTA CLARA: Carlos Júnior marcou duas vezes (9’ e 60’) e garantiu o triunfo cabo-verdiano na partida. O B-SAD, já sem pretensões no campeonato, é o décimo colocado e tem 40 pontos. Com 43, o Santa Clara briga ainda por uma vaga na primeira edição da Conference League.


MARÍTIMO 0x0 VITÓRIA: O zero a zero da rodada ficou por conta deste jogo. O Marítimo conseguiu garantir a representatividade da Ilha da Madeira na próxima edição do campeonato português, já que o rival Nacional não conseguiu alcançar o mesmo feito. A equipe de Guimarães segue em má fase e parece que vai mesmo perder sua vaga na Conference League…


FAMALICÃO 3x0 NACIONAL: Ivo Rodrigues, Iván Jaime e Valenzuela marcaram para a equipe famalicense. O destino do Nacional está selado e, após uma temporada, o time volta à segunda divisão e precisará escalar novamente a montanha para se tornar um clube de elite. O Famalicão deu a volta por cima, após início de campeonato conturbado, e deve apenas cumprir tabela contra o Moreirense, porém uma combinação de resultados ainda pode levar a equipe a disputar a Conference League.

Comentários

Postagens mais visitadas