VITINHO LIGADO E FLAMENGO SEM SER VAZADO

    A vitória por 2 a 0 sobre o América nesse fim de semana foi sintoma de duas coisas para o Flamengo: que alguns jogadores podem ser mais aproveitados, como Rodrigo Muniz e Vitinho e que a defesa está se acertando. No primeiro caso, Rodrigo Muniz marcou mais um gol, o segundo seguido, enquanto Vitinho deu duas assistências, uma delas após roubar a bola no próprio campo de defesa. Mantendo-se ligado assim, o camisa 11 é bem útil para o futuro do Flamengo, principalmente com os desfalques por conta da Data FIFA.

    Já o aspecto mais importante do jogo foi a defesa, que voltou a se portar bem e não sofrer gols, somando a quarta partida consecutiva sem ser vazado. Não só a boa dupla de zaga, formada por Arão e Rodrigo Caio, como também todo o sistema defensivo, foram vitais para essa marca, que se expressa também nos números: dos nove chutes do América, apenas um acertou o gol de Diego Alves, muito pouco comparado a partidas anteriores. Manter-se assim é muito importante para buscar a evolução no trabalho e termos, enfim, um time mais confiável e organizado. No começo dessa intertemporada de Copa América, Rogério Ceni está conseguindo isso.

Demais jogos

    Foi uma rodada fraquíssima essa terceira. Com poucas emoções, nenhum time sequer conseguiu marcar mais de dois gols em uma partida. Tal escassez se mostra nos números: nas nove partidas da rodada, já que o confronto Cuiabá x Atlético Goianiense foi adiado, tivemos apenas 12 gols, um número baixíssimo. Enfim, apresentemos o que melhor tivemos nessa 3ª rodada do Brasileirão:

Palmeiras 1x1 Corinthians: o clássico do Allianz Parque terminou empatado por 1 a 1. Raphael Veiga abriu o placar cedo para o alviverde, com três minutos de jogo, mas Gabriel empatou no início do segundo tempo. Ouvi esse jogo no rádio e senti um Palmeiras levemente superior, embora sem imposição, enquanto o Corinthians tinha dificuldades, mas sempre apostando nas subidas de Gustavo Silva. Acabou que foi por intermédio dele que veio a jogada para o gol de empate corinthiano.

Santos 0x0 Juventude: o duelo da Vila Belmiro foi de um lado só, com um Peixe dominando amplamente a posse de bola (bateu 75% totais e alcançou um pico de 80% no segundo tempo), mas sem conseguir infiltrar na área do Ju. O resultado mantém os dois times no meio da tabela neste início de campeonato.

Grêmio 0x1 Athletico: a surpresa desse campeonato até aqui é o Furacão, que venceu o Grêmio em plena Porto Alegre e chegou aos 9 pontos na tabela, com 100% de aproveitamento. O time divide a liderança com outra surpresa, o Fortaleza, e ainda não sofreu gols na competição.

Bahia 0x1 Internacional: com gol de Edenílson, o Inter venceu a primeira no campeonato, contra o Bahia. Depois da demissão de Miguel Ángel Ramírez, o time procura um norte para se basear na busca pelo novo treinador.

Chapecoense 0x0 Ceará: no que deve ter sido um dos piores jogos da rodada, Chape e Ceará ficaram no 0 a 0 em Chapecó. O resultado significou o primeiro ponto para os catarinenses na competição, na estreia de Jair Ventura em casa.

Fortaleza 1x0 Sport: Wellington Paulista perdera um pênalti recentemente, mas dessa vez não perdoou, marcando o gol da vitória do Tricolor sobre o Sport por 1 a 0. Vojvoda soma mais uma vitória e mais um jogo invicto no comando do time, que faz o melhor início de campeonato de um time nordestino na história. É difícil que se mantenha assim, mas as perspectivas são boas.

Red Bull Bragantino 2x2 Fluminense: parece que todo dia temos um Braga x Flu. E no terceiro jogo dos últimos dias entre eles, o duelo mais animado da rodada, um 2 a 2 interessante em terras paulistas. O Fluminense foi guerreiro: perdendo por 2 a 0 até os 30 do segundo tempo, foi buscar o empate no último minuto.

Em tempo:

_ Lisca demitido/pediu demissão do América. Mesmo com a forma recente do time, a demissão seria injusta se viesse por parte da diretoria, mas como a decisão partiu do próprio técnico, como diz a versão oficial, não há o que fazer. Para o treinador, muito se fala na ida de Lisca para o Internacional, substituindo o espanhol M.A.R.. Já para o América, além de contratações serem necessárias, um técnico do nível do time precisará ser contratado. A ver quem será o nome da vez.

Comentários

Postagens mais visitadas