AGRESSIVIDADE PRA MAIS DE METRO

 Quarta-feira, 18 de agosto de 2021

16:00 - UEFA Champions League - Benfica 2x1 PSV
16:00 - UEFA Champions League - Malmö 2x0 Ludogorets
16:00 - UEFA Champions League - Young Boys 3x2 Ferencváros
19:00 - Campeonato Brasileiro - Cuiabá 0x1 Grêmio
19:00 - Série B - Vila Nova 0x0 Vitória
19:00 - Série B - Guarani 1x1 Botafogo
19:15 - Libertadores - Flamengo 5x1 Olimpia (agregado: 9x2)
19:15 - Sul-Americana - Peñarol 1x0 Sporting Cristal (agregado: 4x1)
21:30 - Libertadores - Atlético/MG 3x0 River Plate (agregado: 4x0)
21:30 - Série B - Vasco 1x2 Londrina
21:30 - Série B - CRB 0x0 Operário

    Desde 14 de julho, quando fez sua estreia pelo Flamengo, Renato Gaúcho soma números incríveis: em 11 jogos, seu time fez 36 gols e sofreu apenas 9, números absurdos para um início de trabalho, ainda mais se pensarmos no estado do mesmo elenco nas mãos de Rogério Ceni. E é ainda mais espantosa a facilidade do time em marcar gols, com uma média superior a 3 gols por jogo. Ontem, contra o Olimpia em Brasília, o Flamengo foi mais uma vez muito agressivo, goleando os paraguaios por 5 a 1 e somando um placar agregado de 9 a 2.

    Tal goleada classificou o time rubro-negro para a segunda semifinal em três anos, e a confiança por pelo menos uma vaga na final é grande. O time tem jogado bem, com Gabriel em estado de graça, Arrascaeta criando muito e Bruno Henrique voltando a ser aquele de 2019, com muita presença de área e velocidade. Se mantiver esse nível, o time chega como favorito contra quase qualquer adversário.

    Eu disse quase porque ainda há o Atlético Mineiro, que venceu o River Plate por 3 a 0 no Mineirão e está classificado para as semifinais, onde irá enfrentar o Palmeiras, em mais um confronto tupiniquim nesta edição da Libertadores. Com Hulk jogando muito e Zaracho mostrando importância ao substituir Nacho, o Galo é um time forte e poderoso, e parece estar em um processo de evolução. Com a força de um elenco carimbado, o Atlético é o principal candidato a desafiar o Flamengo em uma possível final. A equipe só precisa se atentar para o duelo das semifinais, já que o Palmeiras também é forte e é o atual campeão.

    Parece mesmo que a briga pelo título da Libertadores ficará polarizada entre Atlético/MG, Flamengo e Palmeiras, justamente os mesmos times que brigam pelo título brasileiro. Com três dos quatro representantes garantidos nas semifinais, o Brasil vai fazendo história ao dominar o continente. E olha que o Fluminense pode se classificar na noite de hoje...

Em tempo:

_ Série B: o Botafogo apenas empatou com o Guarani em Campinas, enquanto o Vasco perdeu em casa para o fraquíssimo Londrina. Ouvi o jogo do cruzmaltino no rádio e o time carioca teve seus dois medalhistas de ouro entregando o resultado: Lucão soltou a bola no primeiro gol, enquanto Ricardo Graça falhou duas vezes no mesmo lance e cometeu o pênalti da virada paranaense.

Comentários

Postagens mais visitadas