CARECA NO TOPO

    Passadas quatro rodadas do Campeonato Italiano, o líder do Calcio não é o Milan, a Inter, a Roma, nem tampouco a Juventus de Massimiliano Allegri. Na verdade, quem lidera a Serie A com 100% de aproveitamento é o Napoli (1º, 12) de Luciano Spalletti, treinador de grande identificação com a Roma e que agora vai fazendo um bom trabalho no time napolitano. Ontem, contra a Udinese (8º, 7) no Friulli, o Napoli goleou por 4 a 0, tomando a liderança do campeonato e mantendo os 100% de aproveitamento. Osimhen, Rrahmani, Koulibaly e Lozano marcaram os gols da vitória.

    Quem vem logo atrás é a Internazionale (2º, 10), que se recuperou do empate na última rodada com uma sonora goleada sobre o Bologna (9º, 7) no San Siro, fazendo um incontestável 6 a 1 dentro de casa. Seu eterno rival local, o Milan (3º, 10), ficou no empate com a Juventus (18º, 2) em Turim por 1 a 1, partida marcada por ofensas racistas contra Maignan, goleiro dos rossoneri. Se o Milan está bem, o mesmo não pode se dizer da Juve, que ocupa a zona de rebaixamento do Calcio no momento.

    Ainda na parte de cima da tabela, está a Roma (4º, 9), que teve sua invencibilidade quebrada no fim de semana. Jogando contra o Verona (14º, 3) no estádio Marcantonio Bentegodi, a Loba levou a virada e acabou perdendo por 3 a 2. Logo atrás dela, também na zona de classificação aos torneios europeus, está a Fiorentina (5º, 9), surpresa do campeonato até aqui, e que vai tendo um bom início sob o comando do técnico Vincenzo Italiano. No sábado, a Viola bateu o Genoa (15º, 3) fora de casa por 2 a 1, em boa parti(19º, 2) por 2 a 2. João Pedro, sempre ele, marcou mais um gol pelos sardos. Está aí um bom nome para Tite convocar para a Seleção Brasileira.

    Por fim, nos outros jogos, Sassuolo (12º, 4) e Torino (10º, 6) abriram a rodada na sexta-feira, e o time de Turim venceu por 1 a 0, gol do croata Pjaca, o que fez os granati alcançar o meio de tabela. Já a Atalanta (7º, 7) bateu a fraca Salernitana (20º, 0) fora de casa por 1 a 0, tento marcado por Duván Zapata, e está melhorando seu rendimento, embora sem mostrar aquele forte poderio ofensivo de campeonato passados. Enquanto isso, a Sampdoria (11º, 5) venceu o Empoli (17º, 3) no Castellani por 3 a 0, com Caputo marcando uma doppietta, e o Spezia (13º, 4) bateu o Venezia (16º, 3) fora de casa por 2 a 1. Curiosamente, nenhum mandante venceu nas partidas desse parágrafo.

Em tempo:

_ Em mais um jogo pela Série B, o Botafogo venceu o Náutico de virada por 3 a 1 e é o 3º, com 44 pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas