ISTO É MESSI

Terça-feira, 28 de setembro de 2021
13:45 - UEFA Champions League - Shakhtar Donetsk 0x0 Internazionale
13:45 - UEFA Champions League - Ajax 2x0 Besiktas
16:00 - UEFA Champions League - PSG 2x0 Manchester City
16:00 - UEFA Champions League - Milan 1x2 Atlético de Madrid
16:00 - UEFA Champions League - Real Madrid 1x2 Sheriff Tiraspol
16:00 - UEFA Champions League - Porto 1x5 Liverpool
16:00 - UEFA Champions League - Borussia Dortmund 1x0 Sporting
16:00 - UEFA Champions League - RB Leipzig 1x2 Brugge
16:00 - Série B - Avaí 2x0 Londrina
19:00 - Série B - Náutico 1x3 CRB
21:30 - Libertadores - Atlético/MG 1x1 Palmeiras (agregado: 1x1)
21:30 - Série B - Coritiba 1x1 Confiança
21:30 - Série B - Vila Nova 2x1 Operário

Messi ainda não havia marcado gol com a camisa do PSG. Ainda se adaptando ao futebol francês e adquirindo mais entrosamento com seus companheiros, principalmente no fortíssimo trio que forma com Neymar e Mbappé, o argentino não tinha feito seu canto do cisne, com atuações parecidas com a de sua época no Barcelona. E ontem, Messi continuou sem fazer um grande jogo, mas apareceu na hora decisiva para consolidar uma importante vitória do PSG dentro de casa, fechando em 2 a 0 o duro duelo contra o Manchester City de Pep Guardiola.

O primeiro gol saiu cedo, logo aos 8 minutos, com Gueyé em jogada produzida por Mbappé pelo lado direito. A partir daí, o City mandou no jogo, dominando a posse de bola e tentando explorar os mínimos espaços que o time francês dava. E, enquanto perdia gols, como na dupla finalização na trave no primeiro tempo, o PSG ia se safando, contando com Donnarumma em um muito bom dia. No segundo tempo foi a mesm a coisa, e o City pecou na hora de finalizar. Já na reta final da partida, quando a vitória magra por 1 a 0 se desenhava, Messi, que se fingia de morto pela direita, deu uma bela arrancada, tabelando com Mbappé na entrada da área e marcando um golaço. Gol de Messi, de gênio e craque do futebol mundial. No fim, o 2 a 0 deu a liderança da chave aos parisienses, dividindo-a com o surpreendente Club Brugge.

Em sua simples presença, mesmo sem brilhantismo, Messi foi fatal como costumava ser. Sorte do PSG ter um jogador assim, ainda mais em uma partida dificílima como foi ontem.

Ainda pela Liga dos Campeões, grande destaque para a zebra do Sheriff contra o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu. O clube da Transnístria/Moldávia é a sensação da competição até aqui, com 6 pontos conquistados em duas partidas. Entusiastas do futebol alternativo, como este colunista que vos fala, ficam felizes com o feito desse simpático time. Mesmo que não suporte a pressão nas próximas rodadas, foi um resultado simbólico para o Sheriff, mostrando como a ideia de uma Superliga europeia era absurda.

Completando a terça, o dia foi de Série B, com Avaí e CRB, equipes que brigam pelo acesso, vencendo. O time catarinense venceu o Londrina em casa por 2 a 0, enquanto o CRB foi até Recife e jogou mais uma pá de cal na campanha do Náutico, aplicando um 3 a 1. Enquanto isso, o líder Coritiba não passou de um 1 a 1 com o Confiança no Couto Pereira, e o Vila Nova fez 2 a 1 no Operário em Goiânia.

Comentários

Postagens mais visitadas