A BASE LEVA OS TRÊS PONTOS



    Apesar de jogar com um time rigorosamente alternativo, contando com muitos moleques da base e um ou outro já integrado aos profissionais, o Flamengo foi superior à Portuguesa e passou no teste da estreia do Campeonato Carioca. Mesmo com algumas dificuldades, principalmente no segundo tempo, os garotos do rubro-negro jogaram bem e saíram com a vitória, dando os três pontos para o time logo no início do estadual.

    Era uma grande oportunidade para todos que estavam em campo, principalmente para aqueles mais conhecidos, como Gabriel Noga, Lázaro e Matheus França, pois o técnico do time principal, Paulo Sousa, estava no Luso-Brasileiro para acompanhar a partida. E certamente o treinador português gostou do que viu: logo aos 4 minutos, André fez uma grande jogada em velocidade pelo meio e só foi parado com falta dentro da área, cometida pelo goleiro Carlão. Na cobrança, Lázaro deslocou o goleiro e abriu o placar cedo.

    No decorrer do primeiro tempo, a Lusa tentou se soltar um pouco mais, saindo melhor para o jogo, mas só foi conseguir sua melhor chance aos 15 minutos, quando Pirambu exigiu uma grande defesa de Matheus Cunha. Por sua vez, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo após o 1 a 0, mas voltou a acelerar na segunda parte do primeiro tempo, criando principalmente pelo lado direito. Lázaro, André e Matheus França caíam muito bem por aquele lado, mas o time não acertava o pé.

    Para o segundo tempo, a Portuguesa veio com duas mudanças logo de cara, mexendo no setor ofensivo. No entanto, quem veio pra cima foi o Flamengo, que ampliou aos 10 minutos: depois de chute de Thiaguinho que Carlão defendeu bem, Lázaro pegou a sobra e fez o 2 a 0. Era o gol para dar mais tranquilidade e calma na liderança do placar.

    Talvez o time tenha levado o conceito de tranquilidade ao pé da letra demais, pois a Portuguesa cresceu no jogo e passou a levar perigo. Esse perigo se converteu em gol aos 16 minutos, quando Sanchez diminuiu de cabeça. A partir daí, a tensão ficou no ar, mas a Portuguesa não teve competência para buscar o empate, mesmo com as mexidas. Já o Flamengo se equilibrou no jogo, ainda teve algumas chances, mas não conseguiu marcar o gol. No fim, o 2 a 1 ficou bem justo pelo que foi o duelo.

    Valeu muito pela vitória mas valeu principalmente pela oportunidade para os jogadores. Jogar (e ganhar) contra um time profissional, mesmo que não muito qualificado, é muito importante para esses atletas, para que eles possam crescer na carreira. André, Lázaro, Igor Jesus e Matheus Cunha com certeza aproveitaram essa grande chance.

Em tempo:

_ Na Portuguesa, destaque para o firme zagueiro Suéliton e para o lateral Sanchez, que marcaram relativamente bem. Apesar das suas tentativas de mudar o jogo através de substituições, o técnico Marcus Grippi poderia ter tirado o nulo Romarinho em algum momento.

_ Não gostei da arbitragem de Bruno Arleu de Araújo. Mesmo com a Portuguesa batendo bastante, o dono do apito parou muito o jogo, marcando algumas faltas inexistentes. Nem pareceu o melhor árbitro do Brasileirão passado.


FLAMENGO 2x1 PORTUGUESA
Campeonato Carioca 2022 - 1ª rodada
Data: 26/01/2022 - 21h35
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Gols: Lázaro (p) aos 5' do 1º; Lázaro aos 10' e Sanchez aos 16' do 2º
Cartão amarelo: Mateus Cunha, Igor Jesus, Kayke David, Carlão, Leandro Amaro, Wilian, Watson e Marcus Grippi

FLAMENGO: Matheus Cunha (6,5); Wesley (5,5), Gabriel Noga (C) (6), Cleiton (5,5) e Marcos Paulo (6); Igor Jesus (6) (Kayke David, 5,5), Yuri Oliveira (5,5) e Matheus França (5,5); Lázaro (7) (Werton, 5,5), André (7) (Ryan Luka, 5,5) e Thiaguinho (5) (Petterson, sem nota). Técnico: Fabio Mathias (6).

PORTUGUESA: Carlão (5,5); Watson (5), Leandro Amaro (5), Suéliton (C) (5,5) e Sanchez (6); Wellington Cezar (4,5) (Victor Paraíba, sem nota), Wilian (5) (Victor Feitosa, 4,5), Rafael Pernão (5) (Patrick, 5), Andrézinho (5,5) (Maikinho, 5,5) e Romarinho (4,5); Pirambu (5) (Bruno Santos, 5,5). Técnico: Marcus Grippi (5).

Comentários

Postagens mais visitadas