O AMÉRICA PODERIA BUSCAR UMA SOLUÇÃO EM PORTUGAL PARA O GOL?
JOSÉ RONALDO PEREIRA JUNIOR
![]() |
Com um problema cardíaco, Matheus Cavichioli é desfalque para o América nesse início de temporada. (Superesportes). |
Devido ao tempo que o experiente Cavichioli ficará fora, o América precisa se reforçar no gol e as primeiras opções (Fábio e Jaílson) parecem um pouco distantes. Sendo assim, surge a necessidade do Coelho pensar em "mercados alternativos", pois o brasileiro parece deveras com carências de peças para suprir a posição. Neste texto, mais especificamente, serão citados alguns nomes que estão no futebol português e que poderiam se encaixar na realidade do time mineiro.
Renan Ribeiro: Hoje terceira opção no Sporting, Renan, que jogou no Atlético e no São Paulo e tem 31 anos, poderia receber novas oportunidades caso fechasse com o América. Há notícias, inclusive, de que o Botafogo teria, no início do ano, tentado o goleiro. O que pesaria contra a contratação é o fato de Renan estar sem receber chances há muito tempo. A favor, pesaria que o goleiro chegou a se destacar mesmo no futebol português e passa certa segurança e experiência no futebol.
Mateus Pasinato: Xará de Cavichioli, Pasinato é jogador do Moreirense e acumula passagens por times do interior paulista, como XV de Piracicaba e São Bento. O goleiro de 29 anos é segunda opção no time de Moreira dos Cônegos, mas já foi titular por duas temporadas em Portugal e hoje é aquele goleiro que atua em jogos de copa. A contratação seria, sem dúvidas, a grande chance na carreira do goleiro e acredito que uma bola mais segura para a Libertadores que os atuais reservas do alviverde.
Helton Leite: Reserva no Benfica, Helton Leite não vive os melhores dias com a torcida dos encarnados, mas é, sem dúvidas, considerado um bom goleiro. O arqueiro já passou por Ipatinga, Criciúma e Botafogo. Vale lembrar que ele também foi base do América, portanto seria uma espécie de volta para a casa. Helton Leite está com 30 anos.
Rafael Bracali: O experiente Rafael, com 40 anos, foi campeão da Copa do Brasil com o Paulista de Jundiaí e é o titular e camisa 1 do Boavista. O goleiro é bastante seguro e ostenta inclusive a braçadeira de capitão da equipe. Experiência e espírito de liderança estariam no topo das vantagens de contratar o goleiro. Pesaria, no entanto, um pouco a idade avançada. Considerando ser por uma temporada, seria uma boa. Dificulta o fato dele ser titular e consolidado no time xadrez.
Matheus Magalhães: Desse o americano se lembra. Goleiro do Coelho de 2011 a 2014, o arqueiro saiu para o Braga onde permanece até hoje. Titular na equipe do Minho, Matheus seria uma investida mais pesada e, portanto, de todas essas a mais difícil de se concretizar, no entanto talvez seria a mais aprovada pela torcida do Coelho. Já são seis temporadas na Europa e Mateus continua unanimidade no Braga. Hoje ele está com 29 anos.
Ótima postagem, meu amigo. Entre esses nomes, o do Matheus Magalhães é o que mais me agrada, mas deve ser bem difícil de trazer. Helton Leite e Renan Ribeiro eu conheço, acho que podem ser bons nomes com a rodagem que adquiriram na Europa.
ResponderExcluirDentre os nomes citados, recomendo o Renan.
ResponderExcluirExperiente, o goleiro, em suas atuações pelo Atlético-MG, conquistou rapidamente a massa atleticana, mesmo sendo muito jovem à época em que treinava na Cidade do Galo.
Renan tem bom aproveitamento em cobranças de pênalti, é bem posicionado e passa confiança à zaga, além de defender chutes difíceis. Portanto, o arqueiro poderia ajudar muito o Coelho em jogos da Libertadores, os quais geralmente exigem goleiros atentos e que joguem muito em partidas decisivas.
Ah, e parabéns pelo texto, Zezéca, e obrigado por compartilhar informações por meio de sua escrita! 😉
ResponderExcluir