A EUROPA LEAGUE TEM SEU VALOR

    Depois de anos sem ver um jogo de UEFA Europa League, e ainda mais na TV aberta, ontem pude assistir a uma partida muito interessante entre West Ham e Eintracht Frankfurt em Londres. Com uma vitória por 2 a 1, o time alemão larga com uma pequena vantagem em busca da final, mas os Hammers têm totais condições de reverter isso no duelo da volta semana que vem. Em suma, foi um jogo equilibrado, mas de mais efetividade dos alemães.

    O Frankfurt começou o jogo em ritmo forte, abrindo o placar logo com 1 minuto, em cabeçada de Knauff após cruzamento de Borré. O West Ham demorou um pouco a voltar para o jogo, mas não chegou a sentir o gol, só precisando de um pouco mais empenho de seus atacantes. E foi em uma bola "pererecada" na área dos alemães que Antonio empatou, após assistência de Zouma.

    O placar resumia bem o que era o jogo, mas o Frankfurt voltou do intervalo melhor, com mais intensidade no campo de ataque. Foi através de uma boa troca de passes na defesa inglesa que Borré apareceu na cara do gol, mas Areola defendeu bem seu chute. No entanto, o melhor em campo Kamada estava lá para pegar o rebote, colocando o 2 a 1 justo no placar. A partir dali, o jogo foi de mais ofensividade do West Ham, mas de forma desordenada na busca do empate. Benrahma, ponta argelino, até entrou para colocar mais velocidade no jogo, mas o time errava muito na hora de concluir as jogadas ou acertar os passes certos. No fim, Bowen quase empatou em um voleiaço dentro da área, mas a bola acertou o travessão de Trapp. O 2 a 1 era mesmo do Frankfurt.

    Para o jogo da volta, na Alemanha, o West Ham terá que remar e, certamente, jogar melhor que ontem para buscar a classificação. O Frankfurt nem jogou tudo isso, alguns nomes como o bom Kostic deixaram a desejar, mas os alemães são um bom time. Tudo fica em aberto para a semana que vem, com favoritismo bem leve do Eintracht.

Em tempo:

_ No outro jogo das semifinais da Europa League, o RB Leipzig bateu o Rangers por 1 a 0, gol de Angeliño.

Empate da Roma

Leicester 1x1 Roma: em um jogo de maior superioridade e mira desafinada do Leicester, a Roma vinha conquistando uma vitória importante com o gol de Pellegrini aos 15', mas um gol contra de Mancini no segundo tempo decretou o empates do Foxxies. Tudo igual para o jogo do Olimpico, semana que vem.

Feyenoord 3x2 Olympique de Marseille: no que parece ter sido um jogo deveras interessante, os holandeses abriram 2 a 0 em 20 minutos, gols de Dessers e Sinisterra, mas Bamba Dieng e Gerson buscaram o empate ainda no primeiro tempo. No entanto, Dessers fez mais um logo com 1 minuto da segunda etapa, dando uma excepcional vitória ao Feyenoord.

Superioridade com sofrimento

(3º, 3) Universidad Católica 2x3 Flamengo (1º, 9): os números não mostram, mas o Flamengo teve um considerável sofrimento para bater a Universidad Católica em Santiago. Apesar de não ter sofrido uma finalização certa o jogo inteiro, ter criado mais e aberto o placar em menos de 10 minutos, o Flamengo sofreu com os gols contra, primeiro com Isla na etapa inicial, e depois com Pablo no finzinho do jogo. Não fossem os gols marcados por Gabigol, duas vezes, e Lázaro, o Flamengo teria penado mais. Pelo menos a liderança do grupo é do rubro-negro, com direito a duas vitórias fora de casa e 100% de aproveitamento.

Um equilibrado e outro tranquilo

(1º, 5) Unión La Calera 1x1 Santos (3º, 4): a vida do Santos na Sula não é das melhores. Com uma vitória, um empate e uma derrota, a equipe da Vila Belmiro está na terceira posição, em um grupo equilibradíssimo. Pelo menos ontem 1 ponto foi conquistado longe de Santos.

(4º, 1) Jorge Wilstermann 1x3 São Paulo (1º, 9): grande vitória do Tricolor, a terceira nos três jogos até aqui da fase de grupos da Sula. O grupo fácil, também com Everton e Ayacucho, vai permitindo ao Tricolor revezar seu elenco nesse princípio de temporada.

Chance de cair ainda mais na tabela

    Um jogo da rodada já foi, aquele 0 a 0 entre Flamengo e Palmeiras, e com os outros nove acontecendo nesse fim de semana, o rubro-negro carioca pode cair ainda mais na tabela e ficar longe dos líderes. Assim, ligar o secador contra o Galo no sábado é fundamental, pena que o time que o enfrentará não ajuda. Vamos aos jogos:

Sábado, 30 de abril
16:30 - Independência - América x Athletico/PR
16:30 - Castelão - Ceará x Bragantino
18:30 - Serrinha - Goiás x Atlético/MG
19:00 - Arena Pantanal - Cuiabá x Atlético/GO

Domingo, 1º de maio
11:00 - Nílton Santos - Botafogo x Juventude
16:00 - Neoquimica Arena - Corinthians x Fortaleza
16:00 - Couto Pereira - Coritiba x Fluminense
19:00 - Beira-Rio - Internacional x Avaí

Segunda, 2 de maio
20:00 - São Paulo x Santos

Chance de novo empate

    Em 4 rodadas até aqui da Série B, Vasco e Tombense somam juntos sete empates. O confronto entre eles no final de semana é a chance de termos mais um placar em igualdade para as duas equipes na competição.

Sexta, 29 de abril
19:00 - Londrina x Vila Nova
21:30 - Ituano x Bahia

Sábado, 30 de abril
16:00 - CSA x Sport
16:30 - Grêmio x CRB
16:30 - Sampaio Corrêa x Operário
19:00 - Chapecoense x Cruzeiro
20:30 - Ponte Preta x Brusque

Domingo, 1º de maio
11:00 - Criciúma x Novorizontino
18:00 - Tombense x Vasco

Terça, 3 de maio
21:30 - Náutico x Guarani

Comentários

Postagens mais visitadas