A FALTA QUE FAZ O VAR

    Em pleno 2022, a carência do recurso de vídeo na fase de grupos da Libertadores é um absurdo, ainda mais se olharmos para o lado e vermos que até a Série B tem o VAR em todos os seus 380 jogos, mas a maior competição de clubes da América do Sul não. Ontem, essa carência se mostrou evidente mais uma vez, quando um resultado só foi possível graças à ausência do árbitro de vídeo.

    No Mineirão, Atlético e América faziam um clássico pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois de um primeiro tempo sem gols, o Coelho saiu na frente no início da segunda etapa, com Felipe Azevedo. Enquanto segurava o Galo - que fazia má partida - e já contava com a vitória inesperada, o América sofreu um gol de Ademir aos 40 minutos, após um lançamento longo. No entanto, o detalhe é que o atacante atleticano estava impedido, mas o gol foi validado. Se houvesse juiz de vídeo, talvez o impedimento fosse marcado.

    Nessa era que vivemos hoje em dia de futebol globalizado, estádios bem desenvolvidos e tecnológicos, o VAR já era para estar presente desde o início da competição, afinal, é tão difícil assim instalar o recurso do vídeo nos estádios mais afastados da Bolívia, por exemplo, enquanto aqui no Brasil até o campo do Tombense terá o VAR na Série B? É um caso a se pensar.

Mais uma derrota para um gigante

River Plate 2x0 Fortaleza: contra mais um adversário tradicional em Libertadores, o Fortaleza novamente não suportou a pressão e acabou derrotado pelo River por 2 a 0 no Monumental. Com 0 pontos contra 6 de Colo Colo e River, a coisa está feia para o Tricolor do Pici.

Corinthians 1x0 Deportivo Cali: com muitas dificuldades, o Corinthians precisou de um gol contra de Caldera para conseguir sua primeira vitória na competição.

Fora de casa a coisa pesa...

Racing 2x0 Cuiabá: depois de vencer em casa o Melgar, deu a lógica para o Cuiabá: derrota no El Cilindro para o Racing, gols de Correa e Alcaraz.

Junior 3x0 Fluminense: ouvi grande parte dessa impactante derrota do Flu, que sofreu contra Borja e companhia, estando longe de jogar bem. Parece que jogar fora de casa não faz bem ao time de Abel Braga.

Santos 3x2 Universidad Católica/EQU: com muito sofrimento e doses de emoção, o Santos derrotou a Católica equatoriana em uma partida que teve duas viradas. O gol da vitória, de Brayan Angulo, só saiu aos 40 do segundo tempo.

Empates bem inversos

Atlético de Madrid 0x0 Manchester City: resultado com a cara desse Atlético de Madrid, que não conseguiu fazer o gol para dar igualdade ao placar agregado. Com isso, os citizens avançam para as semifinais.

Liverpool 3x3 Benfica: muito se falou de uma escalação excessivamente alternativa do Liverpool, e foi com ela que o time empatava por 1 a 1 no primeiro tempo. No segundo, Firmino fez dois gols, mas o Benfica chegou ao empate com dois tentos confirmados pelo VAR.

Comentários

Postagens mais visitadas