SEM GOLS, MAS EVOLUÇÃO

    Antes de falar do jogo, deixo claro que não pude ver nem acompanhar a partida, mas pelo que dizem os principais analistas e veículos de imprensa, o Flamengo jogou bem. Claro que o 0 a 0 é frustrante, pois freia uma sequência de boas vitórias do rubro-negro nos últimos dias, mas o desempenho foi favorável. Pelo que vi nos melhores momentos, um pouco mais de precisão nas finalizações e de tomadas de decisão corretas perto da área adversária dariam a vitória para o Flamengo.

    Contagiado pelo bom jogo recente contra o São Paulo, Paulo Sousa apostou na mesma formação daquela partida, apenas trocando o irregular Rodinei por Isla, que saíra do banco para marcar o 2 a 1 contra o Tricolor Paulista. Jogando de forma intensa, mas sem o controle da partida, o Flamengo sofreu na primeira etapa, não conseguindo somar finalizações certas e contando com Hugo para salvar o time em uma finalização de fora da área. Já na segunda etapa o jogo se inverteu, e o Flamengo conseguiu finalizar com perigo, sem sofrer atrás. Nisso, foi a vez de Weverton fazer uma boa defesa em finalização de Arrascaeta. No fim, o 0 a 0 foi frustrante pelo que o time jogou, mas o desempenho é louvável. Os quase 70 mil torcedores que estavam no Maracanã mereciam ver um gol rubro-negro.

    Com o resultado, o Flamengo perde a chance de assumir a liderança do campeonato, e agora tem 5 pontos em três partidas. No fim de semana, o Athletico Paranaense será o rival, em um difícil duelo na Arena da Baixada. Por sua vez, o Palmeiras chega a 2 pontos e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. O campeonato está apenas no começo, mas o cenário é preocupante para quem quer voltar a ganhar a liga nacional.

Paulistada sem vitórias

    A noite de quarta não foi boa para nenhum dos quatro grandes paulistas, que saíram de campo sem vitórias. Além do Palmeiras, Santos, Corinthians e São Paulo não conseguiram fazer suas torcidas sorrirem. Em Curitiba, o Santos não conseguiu uma mísera finalização certa e acabou derrotado pelo Coxa por 1 a 0, gol de Alef Manga. Já no Alfredo Jaconi, Juventude e São Paulo empataram num movimentado 2 a 2. Por fim, o Corinthians jogou praticamente em casa, em Londrina/PR, e ficou num empate por 1 a 1 com a Portuguesa Carioca. Ouvi grande partida dessa partida, e notei um desinteresse dos corintianos em buscar a vitória depois que Jô empatou.

    Por fim, nos outros jogos, o Galo derrotou o Brasiliense por 3 a 0 com show de Sasha; quem também fez 3 a 0 foi o Fortaleza contra o Vitória no Castelão; o Bragantino bateu o Goiás de virada por 2 a 1; o Athletico/PR fez 5 a 2 no Tocantinópolis e já está praticamente classificado; o Botafogo venceu o Ceilândia no Mané Garrincha por 3 a 0 e o Tombense perdeu em casa para o Ceará por 2 a 0, dois de Vina.

Em tempo:

_ Hoje é início de 3ª rodada do Brasileirão Série B, com Grêmio x Guarani na Arena, dia de vingança para Lucão do Break, e Londrina x Novorizontino.

Comentários

Postagens mais visitadas